8 de março de 2010

CINISMO

A pessoa pode ser a mais inescrupulosa possível, basta morrer, no entanto, para que citem ‘suas qualidades’. Geralmente isso acontece na missa de corpo presente e as palavras são proferidas por ministros ou padres que, em tese, sempre condenam as injustiças.
Se o sujeito não valia nada enquanto vivo não tem que elogiá-lo quando morre. Então é simples assim? A pessoa passa a vida inteira trapaceando, roubando, sacaneando, explorando e aí morre e fica boa?

MISS SÃO MIGUEL

Depois de muito tempo teremos uma edição do concurso Miss São Miguel. A última foi em 1990 na Effectus, hoje Farol. Até o final dos anos 1980 o evento era altamente refinado em todo o Brasil. Depois começou a decair.
Em 1983 a migueloestina Geni Bock foi eleita Miss Santa Catarina. No dia 11 de junho daquele ano, no Ibirapuera, em São Paulo, ficou na quarta colocação no concurso Miss Brasil. E dizem que só não faturou o primeiro lugar porque o dinheiro ‘rolou solto’.
De São Miguel partiram dois ônibus levando a torcida que também curtiu, depois do desfile, show com o cantor Ritchie e sua ‘Menina Veneno’, música mais executada em todas as emissoras de rádio do país naquele ano. Do mesmo disco, o cantor fez sucesso com ‘A Vida Tem Dessas Coisas’; ‘Pelo Interfone’; ‘Casa Nova’; ‘Vôo De Coração’; e ‘Parabéns Prá Você’.

DO LEITOR I

A iluminação pública da cidade continua horrível. Transitar na Vila Militar dos Oficiais, no centro, dá medo. A iluminação, além de ser mal projetada, está com lâmpadas queimadas ou com potência abaixo do necessário.
O mesmo problema é verificado na avenida Salgado Filho. Há pontos que só há iluminação eu um dos lados da avenida, como se a outra fosse desmerecedora de claridade.
A iluminação da rua XV de Novembro é aquém do necessário. Os postes de iluminação não conseguem clarear os dois lados da via. A iluminação pública é extremamente necessária para a cidade. Além de trazer segurança à população, melhora o trânsito.
Quem é contra a readequação da iluminação pública de São Miguel é porque nunca anda a pé. Quem é contra a substituição integral de todas as calçadas da cidade também é porque nunca anda a pé.
Bruno Padilha dos Santos.

DO LEITOR II

Parabéns pelo comentário "Oferta e Demanda", publicado na quarta-feira. Os preços dos imóveis em São Miguel estão um absurdo. Os compradores deveriam se mobilizar e não adquirir nem um pedaço de chão por aqui, pois há imóveis aqui no ‘Velho Oeste’ se equiparando a preços de castelos europeus. É de dar risada na cara dos que estão vendendo a preço de ouro.
Sou a favor de que se desapropriem os terrenos de uns "senhores feudais" que preferem morrer, mas não baixam o preço das dezenas de imóveis que possuem pela cidade. Vamos nos mobilizar. Esses caras não merecem nem um centavo do nosso bolso. Com o preço de um terreno aqui eu compro um apartamento no litoral. Será que o povo não se toca que o valor é fora do normal perante o resto do país? Pelas perspectivas, os imóveis serão cobrados pelo que realmente valem e não pelo que estão pedindo.
José Ricardo Furquim.

VIROU ROTINA

Sábado passado, mais uma vez, o Deck House bombou na ‘Noite da Tequila’. Beldades de todos os tipos, tamanhos e idades era o que mais tinha. Vale lembrar que agora o ambiente está climatizado.
E mais: amanhã tem a escolha da Garota Motocão 2010.