29 de abril de 2012

BENDITA CHUVA

         Finalmente, com as últimas chuvas, a estiagem acabou. Mas esta foi ‘de matar’. Há quem afirme que foi a pior dos últimos 30 anos. Todos sofreram. E ainda sofreremos com os reflexos futuros.
          Penso, no entanto, nos pequenos agricultores. Esta gente sempre está na ‘corda bamba’. Quando não ficam na pior por causa das intempéries e o tempo colabora há excesso de produção que faz o preço cair por causa da lei da oferta e da procura.
         Quase sempre precisam recorrer aos Bancos que nunca perdem. Aliás, os banqueiros – em alguns casos – não ajudam; exploram. E muito.    

EMBALOS

        Comento na coluna de sexta, do Jornal Gazeta Catarinense, como foi a 7ᵃ edição dos Embalos de Sábado à Noite. Antecipo, porém, que a festa, que aconteceu no Rud´s Pub, foi das boas.

O BARBEIRO E O POLÍTICO

         E-mail que circula na internet e que compartilho com minha meia dúzia de leitores. O florista foi ao barbeiro para cortar o cabelo.
Após o corte perguntou o valor. O barbeiro respondeu:
“Não posso aceitar seu dinheiro, pois  estou prestando serviço comunitário esta semana”. O florista ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista.
        No dia seguinte, foi um padeiro. Quando perguntou quanto custava, o barbeiro disse o mesmo. O padeiro ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.
       No outro dia, chegou um político. Novamente, ao pedir para pagar, o barbeiro repetiu o que disse aos outros. O político ficou feliz e foi embora. No dia seguinte havia uma dúzia de políticos fazendo fila para cortar cabelo.
       Essa é a diferença entre os cidadãos e os políticos. Na próxima eleição troque um ladrão por um cidadão. Campanha pró-faxina de ‘determinados políticos’.

O SOM

         ‘Onde você estiver você sempre carregará a verdade das cicatrizes e a escuridão de sua fé’. Parte da letra da música Cold Contagious – Bush.

HÁ 10 ANOS

         Seguna-feira, 30, a Câmara de Vereadores, em sessão solene, homenageou dirigentes e atletas do Clube Esportivo Guarani e da Sociedade Esportiva Pérola. Depois todos foram recepcionados no Restaurante Di Fiori. Tudo foi pago pelos vereadores, diretores dos clubes e patrocinadores. Evento não onerou em nada os cofres do Legislativo. 
         *Coluna Roger Brunetto, 05 de maio de 2002.