4 de agosto de 2013

E PRA ENCERRAR MAIS UM FINAL DE SEMANA

*Se me derem um pedaço de plutônio minha turma se encarrega de explodir. A pobreza das ideias dessa gente que comanda o shopping-center do país. Aos poetas: luz e sombra, ‘Chatôs’ e ‘Chandons’. Aos piratas do subúrbio: galeras do rei. Às piranhas: carne fresca e turistas no rio. Aos carecas da Jamaica: nada. Cada vez que a corja fala de cultura Glauber quer quebrar a tampa do caixão. Cada povo tem o 'novo' que merece. E o ‘menudo’ vem com tudo e com razão. Vinde a mim as criancinhas do Nordeste que eu ensino a fome a receber cachê. Deixa estar, Godard, que a estrela do Oriente nos enreda nessa rede de TV.

*Letra de 'Carecas da Jamaica' – Nei Lisboa. 

MUITOS ANOS DE VIDA

Quem recebe os parabéns pra você neste domingo é a bela e gentil, a biotecnóloga Janaina Persch

COOPEROESTE I

Em comemoração aos 17 anos, a Cooperoeste lançou mais uma marca. Trata-se dos produtos lácteos Amanhecer. Além dos leites integral, semidesnatado e desnatado, a nova marca disponibiliza leites com vitaminas, com baixa lactose e com fibras. Todas as embalagens são modernas, com tampas de rosca.

Também foram lançados o achocolatado em litro e em embalagem de 200 miligramas, além do creme e doce de leite. Até o final do ano e ao longo de 2014 novos produtos vão ser fabricados como, por exemplo, bebidas lácteas.

De acordo com o diretor financeiro da indústria, Aldo Postal, o principal objetivo visa à saúde do consumidor. Salienta, ainda, que foram anos de pesquisas até chegar aos tipos dos produtos que levam a marca Amanhecer. “O consumidor está mais exigente. Quer qualidade e praticidade e é isso que oferecemos”, afirma.

Postal acrescenta que a Cooperoeste continuará fabricando os produtos Terra Viva. “Ou seja: agora são duas marcas: Amanhecer e Terra Viva”, esclarece.

Produtos lácteos Amanhecer fabricados pela Cooperoeste



COOPEROESTE II

A Cooperoeste é a que mais gera impostos e tributos na região. Somente no ano passado foram R$ 9,5 milhões. O dinheiro é repartido entre o Governo Feral, o Estado e o município que aplicam, por meio de seus gestores, em benefícios à população.

A empresa também se destaca na geração de empregos. Atualmente emprega, diretamente, 280 funcionários e inúmeros de forma indireta.