22 de março de 2010

BOCAS DE MATILDE

Com todo respeito aos entregadores de jornais, mas há uma diferença gigante entre jornalistas e jornaleiros. Apesar de que alguns jornalistas, mesmo depois de receber o ‘canudo’, ‘devido ao aprendizado invejável’, talvez não consigam emprego nem como vendedor ou entregador de jornal. A não ser que tenham um bom Q. I. (Quem Indica).

SINAL DE ALERTA

Faz muito tempo que direta ou indiretamente estou ligando ao Jornalismo. Mesmo assim fiz o curso. Foram quatro anos. Penosos, diga-se de passagem, pois tive de conviver com algumas pessoas idiotas e inescrupulosas. Passei. No entanto, tenho que confessar que, com alguns professores pseudo-intelectuais, mais desaprendi do que aprendi.
Aliás, neste ano a Unoesc, campus de São Miguel, não fechou turma em Jornalismo, mesmo oferecendo Publicidade e Propaganda junto. Entendo que está na hora de a direção repensar se vale a pena manter alguns profissionais (?) ministrando aulas.
Por outro lado, elogio o desempenho da coordenação do curso. Até acho que se não fosse pelo desdobramento e esforço da coordenadora, mesmo com alguns babacas jogando sujo e contra, o curso já teria ‘falido’.