31 de janeiro de 2012

BRIGAR É BREGA I

Estamos no verão. Muita gente ainda está de férias. Final de semana é pra cair na balada. Fazer festa. Se divertir. Agora, se é para sair de casa e brigar fique dormindo. Gente que gosta de ‘barraco’ não é bem-vinda em nenhum tipo de estabelecimento.
E mais: brigar é feio. É deselegante. É baixaria. E, às vezes, atrapalha o divertimento de quem nada tem a ver com a confusão.

BRIGAR É BREGA II

Mesmo tendo razão, evite retrucar uma ofensa e, muito menos, partir para os ‘socos e pontapés’. Fique na sua. Se um homem olhar para sua menina e ela corresponder largue dela e não vá esbravejar com o ‘Ricardão’.
Se as pessoas ‘de pavio curto’ soubessem o quanto é ridículo brigar, principalmente em público, independente do motivo, ficariam imóveis e mudas. Sem contar que depois da ‘batalha’ ficam rotuladas e os comentários por um bom tempo sempre serão desabonadores.
E essa história de ‘um dia vou te pegar para acertar as contas’ também não vale a pena. Passou. Acabou. Esquece. Ponto final. Qual a vantagem de mais complicações? O tempo se encarrega de tudo. Paz e calma minha gente! Aja sempre com a razão e jamais com a emoção. É mais inteligente e bem menos prejudicial.

É SEXTA

Nesta sexta, no Rud´s, tem ‘Vem Que a Gente Imprensa’. A promoção é dos formandos do curso de Jornalismo. Duan e Daniel animam o festerê com o bom do sertanejo universitário. Depois o ‘multiuso’, Dj Binotto, manda ver no som pra moçada dançar.
Ainda restam poucos ingressos antecipados, com desconto, na Paloma e no Big Dog do Alemão.

ALERTA AOS PAIS

Comentam que a ‘moda’ agora entre pré-adolescentes e adolescentes, principalmente meninas, inclusive em São Miguel, é inalar a fumaça do aromatizante que sai do narguilé. O problema é que, em alguns casos, ao invés de aromatizantes são colocadas substâncias tóxicas. Há aqueles que, pela ingenuidade, caem na brincadeira e nem sabem o que estão inalando.
O mau hábito também pode ser a porta de entrada para drogas como a maconha, cocaína e até o crack. Há vídeos no You Tube que mostram algumas situações degradantes.

EU ME RENDO

Relutei de todas as formas, mas tenho que admitir que Paula Fernandes é uma ótima cantora. E mais: gosto de ouvi-la e, principalmente, de sua voz. E outra: ela é muito linda.
Sei que, por causa de minha sinceridade, perderei preciosos pontos com os integrantes da ‘Turma do Dutra’ que, em suas festas, sequer rock nacional é permitido. Já estou preparado para minha primeira ‘advertência’.

E OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE?

Ainda não ouvi nada sobre a primeira edição deste ano do tradicional ‘Embalos de Sábado à Noite’ com as boas dos anos 70 e 80. Em nome de um montão de gente faço um apelo aos organizadores dessa baita promoção: não deixem de realizá-la. Aliás, ao invés de duas, deveriam acontecer quatro a cada ano.

HÁ 10 ANOS

O estilista Yves Saint Laurent se despediu da alta costura. Ele é autor da frase ‘sem elegância no coração, não há elegância’. Disse tudo. Não adianta, por exemplo, estar vestido com um terno de caimento impecável e proferir asneiras. A verdadeira pessoa elegante é norteada pela educação, inclusive com seus algozes. Isso é elegância e isso, também, é o que falta para muitas pessoas de nossa cidade.
*Coluna Roger Brunetto, 2 de fevereiro de 2002.