13 de fevereiro de 2013

FIM DE FÉRIAS E DE TROTES GROTESCOS

           As aulas na Unoesc, campus de São Miguel, começam nesta segunda, 18. De acordo com portaria do reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, fica terminantemente proibido em todos os espaços físicos da universidade promover ações que, na forma de brincadeiras, se caracterizem como trote aos calouros que ingressam na instituição pela primeira vez, com exceção do trote educativo nas modalidades de doação de sangue, agasalhos, alimentos ou assemelhados. “Como espaço físico entende-se salas de aula, corredores, laboratórios, jardins, centros de convivência, auditórios e espaços terceirizados”, esclarece.
         Conforme Cimadon, a proibição visa não permitir que seja agredida a dignidade e a integridade física e moral dos alunos ingressantes. Ele alerta que a infração a referida determinação implicará em penas disciplinares na forma do Regimento Geral da Unoesc e da lei.
        Medida mais do que correta. Quiçá, um dia, todas as universidades sigam o exemplo da Unoesc.
   Aristides Cimadon: “A infração a referida determinação implicará em penas disciplinares na forma do Regimento Geral da Unoesc e da lei”

NO RUD´S

         Nesta quinta, véspera de feriado em São Miguel, no Rud´s Pub tem Rangel e banda. Já na sexta quem comanda a festa é Eduardo Gustavo, também com o bom do sertanejo universitário. Depois o agito continua com muito som eletrônico. Ingressos antecipados no Opah!

SOSSEGADO

         Com exceção de dois casos isolados, o Carnaval foi tranquilo em São Miguel. A Polícia Militar está de parabéns pelo ótimo trabalho preventivo e nas rondas nos dias da folia. Também agiu com extremo bom senso, pois poderia, por exemplo, submeter um motorista ao teste do bafômetro logo que ele saísse do QG. Os integrantes dos blocos também merecem elogios. Divertiram-se sem algazarra e com muita educação e respeito.
         A expectativa agora é para 2014 quando poderemos ter de volta o Carnaval no Clube Comercial. As reformas já começaram, porém sabemos que para atender todas as exigências de segurança os custos são elevados.