3 de novembro de 2019

A GLOBO É UMA UNANIMIDADE

Consegue ser odiada pela direita - pelos motivos certos - e escrachada pela esquerda - por ingratidão.

Erra, erra de novo, erra mais uma vez, repete o erro e erra novamente, sem tomar fôlego. 

100% de aproveitamento. 

EM ALTA

Laura Rampi é campeã regional e tricampeã municipal de oratória nas escolas. Ela tem 17 anos de idade. É aluna do 2° ano do Ensino Médio do Colégio Jesus Maria e José. Trabalha como locutora e operadora em programação diária e como plantão esportivo na Rede Peperi de Comunicação. A bela encerrou a oratória deste ano com a seguinte frase: “E no mundo em que vivemos, hoje, mais do que nunca, falar bem em público não é um diferencial. É um pré-requisito”

‘QUESTÃO DE LÓGICA’

Matemática é inútil para entender a história e a política, porque a história e a política não são lógicas, mas, sim, paradoxais. 

ENTÃO TÁ!

"Não há cura para o que não é doença". Há sim. A cura para a ignorância, por exemplo, é estudar. 

GOSTARIA DE LEMBRAR

Não é o Estado que paga as pensões, mas os contribuintes. 

É ISSO MESMO

Na medida em que o Estado chega ao limite de sua capacidade de endividamento, os gastos governamentais requerem impostos e contribuições. 

E assim cada vez se torna mais óbvio que por cada cidadão que recebe há um outro quem paga. 

NENHUMA SURPRESA

Mesmo se não seja o principal objetivo, mentir ao povo tem sido a função predominante de vários políticos. Na verdade, nenhuma novidade. 

JÁ PERCEBEU?

Você já notou que quando alguém acusa a sociedade por um mal, "a sociedade" são todas as outras pessoas exceto o acusador e o seu grupo? 

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO


Na tentativa de assegurar um equilíbrio entre os direitos dos condôminos, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a norma condominial que proíbe indistintamente qualquer tipo de animal dentro de apartamentos consiste em excesso normativo que fere o direito de propriedade.

Ou seja: os estatutos condominiais não podem proibir – genericamente – seus condôminos de possuir animais de estimação.

EM OLINDA, PERNAMBUCO

Rosane Brunetto

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

O cara é tão feio, que para ser considerado realmente feio, precisava ficar um pouco mais bonito. 

O SOM

"Eu olho ao meu redor. Tudo que pareço enxergar são pessoas indo para lugar nenhum. Esperando por compaixão. É como se estivéssemos passando pelas emoções do destino pré-escrito. Diga-me: onde está a sua inspiração?" Parte da letra 'When I'm Gone' - Simple Plan.   

HÁ DEZ ANOS


Em Pinhalzinho, aqui perto de São Miguel, um homem matou o vizinho dele, de apenas 28 anos de idade, depois de discutirem sobre o resultado do último Gre-Nal. Pois é, será que algum dirigente do clube pelo qual torcia o morto foi ao velório?

Enquanto o povão briga, xinga, se agride e até mata por seus times, os jogadores recebem seus altos salários. Já os cartolas engordam suas contas bancárias com as transações de atletas.

*Coluna Roger Brunetto, 03 de novembro de 2009.