24 de abril de 2012

FESTA DE ARROMBA

          Foi sábado a tradicional - e já bem comentada - festa de aniversário da empresária Neide Marquardt, proprietária da Paloma. Esta foi a 10ᵃ edição. Como sempre, na lista, só convidadas. O Dj profissional e comunicador da Top 104 FM, Arno Costa, colocou a mulherada pra dançar.Outro profissional, o barman Elias Gomes, ficou responsável pelos drinks e coquetéis. Além disso, as privilegiadas convidadas desfrutaram de farta comida, cervejas e espumantes. A comemoração aconteceu em sua bela residência. Comentário é que tudo esteve perfeito. Mais uma vez!
         A propósito: publico algumas fotos da festa em minha coluna desta sexta, no Jornal Gazeta Catarinense.

QUINTA, SEXTA E SÁBADO

          O festerê no Rud´s Pub começa com a ‘Quintaneja’. Sexta quem aparece por lá é a banda Os Forasteiros e o bom do pop/rock. A promoção é do curso de Psicologia da Unoesc. Ingressos antecipados com acadêmicas do curso.
            Já, no sábado, tem a primeira edição do ano do tradicional ‘Embalos de Sábado à Noite’. Nas mixagens, Dj Boca. ‘O repertório será delirante’, garante. O cara é fera.

COVARDE I

         Esperei para comentar. Sempre é bom deixar passar o ‘calor da emoção’. Mas não adiantou. Minha opinião continua a mesma. É sobre aquele caso, acontecido dias atrás, de um homem de São José do Cedro que tentou matar a ex-mulher. O ‘machão de araque’, com ajuda de amigos covardes como ele, a sequestrou. 
           Levaram-na até uma comunidade cedrense, próxima ao rio Peperi, com o provável objetivo de matá-la.  Tanto é que a mulher recebeu uma facada na altura da axila e foi espancada. Ela só conseguiu se desvencilhar e fugir do ‘baita macho’ porque ele é deficiente. Não possui uma perna.

COVARDE II

         Após escapar das agressões ela caiu em um barranco aonde permaneceu escondida no mato, atrás de uma pedra, durante toda à noite e madrugada.
           Ao amanhecer, mesmo com dificuldades, conseguiu chegar à casa de um agricultor que a levou até o hospital. Ela sobreviveu e repassou informações à polícia. O acusado foi preso. O casal estava separado há três meses.

COVARDE III

         Esse não é um caso isolado. Todos os homens - em menor ou maior proporção - têm orgulho. Quando este é ferido a dor se mistura com a raiva que sempre age movida pela emoção e não com a razão. Aí acontecem essas selvajarias.
           Muitos homens precisam saber que todos já rejeitaram e foram rejeitados (o mesmo vale às mulheres). Bater em ex-namorada ou ex-esposa por que ela não quer mais nada é uma das piores covardias.
          Digno é aceitar o fim com elegância e se o sofrimento for demasiado procurar ajuda com psicólogos e psiquiatras. E mais: uma paixão só se esquece com outra. Agora, barbáries desse tipo são inadmissíveis.   Isso é próprio de seres não evoluídos. De caráter primitivo.       
         A mulher sobreviveu, mas levará muito tempo para que seu sistema emocional volte ao normal. Isso se as sequelas não ficarem para sempre.
         Em tempo: esses homens (?) só são valentes com mulheres e gente indefessa. Na cadeia, onde deveriam permanecer para sempre, não apresentam a mesma brutalidade.  

‘PRAZER PROLONGADO’

De acordo com a Universidade A&M, do Texas, EUA, 110 gramas de melancia têm 150 miligramas de citrulina, aminoácido que relaxa os vasos sanguíneos e pode aumentar a duração do ‘ato de amor’ em até 3,8 minutos.

EM ALTA

         Graduada em Administração de Empresas pela Unochapecó, e com especialização em Marketing, pela Unoesc/São Miguel, Lucia Coutinho assumiu o cargo de gerente de Administração da SDR de São Miguel.
           Seu principal objetivo na função é trazer mais agilidade aos processos internos da gerência. Lucia tem 47 anos, é natural de Caçador e reside em São Miguel há 12 anos, onde atuou na administração de uma indústria do município por mais de uma década. Ela também trabalhou em órgãos públicos e indústrias frigoríficas de Chapecó.

O SOM

         ‘Eu ouvi o som de um trovão que rugiu de um aviso. Eu ouvi o rugido de uma onda que poderia afogar todo o mundo. Ouvi cem bateristas cujas mãos estavam em chamas. Ouvi dez mil vozes sussurrando e ninguém ouvindo. Ouvi uma pessoa morrer de fome. Ouvi muitas pessoas rindo. Ouvi o som de um poeta que morreu na sarjeta. É uma forte. É uma forte chuva que vai cair’. Parte da letra da música A Hard Rain's Gonna Fall - George Harrison.

HÁ 10 ANOS

         Quinta-feira o 14°RCMec organizou uma festa ao general, Renato César Tibau da Costa. Evento aconteceu no Círculo Militar. A homenagem é ocorreu porque ele deixará, nos próximos dias, o comando de todos os regimentos do Paraná e Santa Catarina para atuar no Rio Grande do Sul.
         *Coluna Roger Brunetto, 27 de abril de 2002.