21 de setembro de 2017

PRA FECHAR A QUINTA

https://www.youtube.com/watch?v=tEDspjfCzWs

PESSOAS ESPECIAIS

Meu primo materno Mateus Marchi com a noiva, a elegante Rubiele Kramer. Eles residem em Não-Me-Toque, cidade vizinha de Carazinho onde, esporadicamente, apreço para curtir boas baladas

LEGISLATIVO MUNICIPAL

A nova estrutura da Câmara de Vereadores de São Miguel ficou muito bonita. Bem ao contrário da postura política de alguns nobres edis.

A propósito: como ficou o caso do vereador que, supostamente, teria assediado sexualmente uma menor? E mais: seu advogado é/foi o assessor jurídico – concursado – do Legislativo. Quem pagou? O acusado ou a Casa do Povo, no caso os contribuintes?


O blog e a coluna que assino no Jornal Imagem estão à disposição para qualquer esclarecimento. Penso, inclusive, que seria importante expor a situação, pois os vereadores representam a população – que paga seus salários – e, portanto, tem o direito de saber.  E outra: se o vereador foi inocentado seria bom para ele. 

A intenção não é polemizar, mas, sim, esclarecer. 

SÁBADO, NA FOUR

Neste sábado a balada é na Four Club. Além da atração principal, o Dj residente da casa, Mairon Camara, também anima a festa que vai ser super. Mesas e camarotes esgotados. Restam, ainda, poucos ingressos. Informações: (49) 9 8802 0668

DESPEJO DE INADIMPLENTE NÃO EXIGE PROVA DA PROPRIEDADE

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reforçou o entendimento que não é necessária a prova de propriedade do imóvel para o locador propor uma ação de despejo contra locatário inadimplente. Trata-se de questão relativamente comum na área do Direito, mas que muita gente não compreende. É que, para ser locador de um imóvel, não é necessário ser seu proprietário; basta ser o possuidor.


ARMADILHA

Só o fato de ela ler as bobagens que escrevo já me deixa envaidado, convencido, feliz e até mais idiota do que sou. A bela menina me encanta. Sua beleza, polidez, delicadeza mexem comigo. Acrescento, também, a inteligência e meiguice que me remetem a um tempo que convivia e ficava com garotas da idade e do jeito quase igual ao dela, pois ela é única.

E, ao lembrar sua sutileza, esqueço que há tempos já decidi que não quero relacionamento sério, nem casar e, muito menos, constituir família. Da minha opção de ser um ‘ermitão’.  

Tenho idade para ser seu tio. Ou, ao menos, um irmão mais velho. Confesso que, mesmo assim, por mais que relute, pensar nela se tornou rotina. E minha intuição – ou fantasia – faz acreditar que a encantadora jovem também nutre algo por mim. 

Detesto frases feitas e surradas. Confidencio, no entanto, que uma menina me fez concordar que ‘no coração a gente não manda’. 

Que seja passageiro. Só que quanto mais tento me esconder, mais ela floresce em minha memória.


E quando a velha companheira insônia permite que feche os olhos, não raras vezes, é com ela que sonho. 

NÃO SERIA MÁ IDEIA

Muita gente falando em intervenção militar. Eu não creio. Não obstante, adoraria se houvesse uma. 

Chegamos num ponto sem volta. Tudo está tomando por bandidos: Executivo, Legislativo e Judiciário. 

O nível de apodrecimento e aparelhamento é alto demais para ser revertido 'democraticamente'. Temos bandidos fazendo leis para soltar a si mesmos e uma Alta Corte capaz de passar por cima da Constituição. 

Isso jamais será consertado via voto popular. 

NA TERRA DE LOS HERMANOS

O empresário e boa gente Jairo Junior Izé e a esposa, a personal trainer Adriana Trela e a filha do casal Anna Julia, estiveram em Buenos Aires. Por lá, Adriana participou da Meia Maratona (21 km). 

Também aproveitaram para conhecer os pontos turísticos da capital da Argentina.

Já na semana passada conferiram o show do Maroon 5, em Curitiba. Anna Julia é fã da banda americana. 

Adriana e Anna Julia no show que lotou o Estádio Couto Pereira
Junior, Adriana e Anna Julia no estádio do Boca Juniors

SÓ ELOGIOS

Mesmo recém empossados, o trabalho do empresário Elton Daltoé como presidente do Rotary, de São Miguel, e da sua sua esposa, a advogada Silvona Daltoé à frente da Casa da Amizade, já rendeu inúmeros comentários elogiosos. 

Se seguir neste ritmo, o casal fará uma das melhores gestões nos dois clubes de serviço. 

É ACABAR COM O FUTEBOL

Sei que vou de encontro ao que muitos pensam. No entanto, entendo que usar vídeo é acabar com o futebol. 

O árbitro não marca um lance, sai o gol, a torcida comemora e o 'vídeo árbitro tape', anula. E se o juiz tiver marcado um impedimento inexistente? Voltam todos à posição e continua o lance? Futebol não é vôlei. 

Profissionalizem a arbitragem. Penalizem com exclusão em caso de corrupção, mas não matem a dinâmica do esporte.