5 de dezembro de 2011

VELHA INFÂNCIA I

Tudo bem. Vivemos à era da internet e da revolução tecnológica. Entendo, contudo, que algumas tradições deveriam ser preservadas, ou melhor: reiniciadas. No meu tempo, por exemplo, acreditava-se em ‘Papai Noel’ e ‘Coelhinho da Páscoa’ até, no mínimo, os seis anos de idade. Lembro do meu primário no Colégio São José (hoje Jesus Maria José). Na quinta-feira, que antecedia a sexta-feira santa, desde o início da aula e, principalmente, no recreio ficávamos atentos as ‘pegadas’ do coelhinho. No final da aula todos recebiam uma cestinha.

VELHA INFÂNCIA II

O bom era no Natal. Quando encontrávamos algum ‘Papai Noel’ dizíamos o que queríamos ganhar de presente. E sempre havia a cobrança dos pais com o objetivo de sempre sermos obedientes, educados e estudar bastante. Agindo desta forma, o homem de longas barbas brancas atenderia nosso pedido. A alegria quando, na noite da véspera do Natal, recebíamos o que almejamos é indescritível. Bons tempos que, não sei de que forma, deveriam voltar.

FESTA PARA NÃO CARDÍACOS

É nesta sexta, no Rud´s Pub, a festa de aniversário do cardiologista e boa gente, Eliton Menegon. E será das boas. Na lista de convidados, seletas pessoas bacanas, divertidas, educadas e inteligentes.


À meia-noite o bar abre ao público para o show com Eduardo e banda e as boas do sertanejo universitário. Depois entra em ação o ‘Dj Binotto’. Festa que fará com que alguns cheguem 'em casa 'bem cedo', tipo às 7h de sábado.

SEXTA, NA FAROL

Tudo pronto para o show com Conrado e Aleksandro nesta sexta na Farol. Como já mencionado nesta coluna, o padrinho da dupla, que está em ascensão no cenário nacional, é o Luan Santana. Terminada a apresentação o agito continua com os Djs Arno Costa e Roberto Bonet.

Ingressos antecipados, com desconto, em São Miguel na Chaplin, Cantina da Unoesc, Diference e na loja de conveniências AM/PM do Posto do Lírio (centro). Em Descanso, no Cantinho Doce. Em Maravilha, na Loja Ousadia. Em Cedro, na portaria da Rádio Cedro e em Iporã, na Rádio Oeste.

NÃO É PARA TANTO

Dirigir em São Miguel não é fácil. Muito menos encontrar vagas para estacionar. Mas isso também acontece em outras cidades. Por isso considero as ‘brigas de trânsito’ incoerentes. Além de não resolver a situação, podem gerar complicações. Paciência minha gente.

FEIRA DO PÊSSEGO

É claro que o tempo foi generoso, mas estão de parabéns os envolvidos na organização da Feira do Pêssego, em Descanso. Todos os comentários que ouvi enalteceram o evento que superou as expectativas.

LAMENTÁVEL REALIDADE

Em determinados lugares, inclusive em São Miguel, homem que não ingere nada de bebida alcoólica, não fuma e não é usuário de drogas ilícitas é alvo de críticas. Inclusive há certas mulheres que nutrem uma espécie de preconceito contra quem está de cara limpa. Parece mentira, mas é verdade.

MORAL

É impressionante a moral do deputado estadual Maurício Eskudlark. Dias atrás, em um evento, notei que pessoas chegaram a formar fila para falar com ele. Não para fazer pedidos. Era para cumprimentá-lo. Detalhe: gente de todas as idades.

HÁ 10 ANOS

A coordenadora distrital do Rotary, a migueloestina Carmen Brüggemann, está realizando um excelente trabalho. Prova disso foi o lançamento do boletim informativo com notícias de todos os rotarys pertencentes ao Distrito 4740.
*Coluna Roger Brunetto, 8 de dezembro de 2001.