25 de abril de 2011

HUGO PENA E GRABRIEL I

Sábado, no Parque de Exposições Rineu Gransotto, teve show com Hugo Pena e Gabriel. Na verdade só o Gabriel subiu ao palco. O acompanharam outros músicos. Conversei com o empresário sobre o caso. É que no dia 28 de janeiro o avião bimotor que conduzia à dupla caiu em uma área rural de Londrina.

Além do piloto, morreram o co-piloto e um passageiro que fazia parte da banda que acompanhava a dupla. Depois do acontecido, Hugo Pena, tem sofrido sérias crises de Transtorno de Pânico. No feriadão de Páscoa a agenda previa apresentações em Caçador, Chapecó e São Miguel, todas cumpridas por Gabriel.

HUGO PENA E GABRIEL II

Desde o fatídico acontecimento não se sabe quando ele voltará a cantar. É que as crises de Transtorno de Pânico surgem a qualquer momento. Quem sofre desse mal sabe como a situação é bem complicada e atinge a vida pessoal e profissional.



O empresário dos cantores e o próprio Gabriel chegaram a propor a não apresentação da dupla enquanto o colega não se recuperasse. A idéia foi rechaçada pelos médicos. Segundo ele, o estado emocional de Hugo Pena poderia piorar por ele se sentir culpado pela parada, mesmo que temporária.



A previsão é que a partir da segunda quinzena de abril tudo estaria normalizado, mas isso não ocorreu devido a gravidade da situação que pode durar a vida inteira.


A vinda de carro também foi rejeitada. Acontece que Hugo Pena está tomando medicações fortíssimas que o deixam ‘grok’ e o show ficaria comprometido.

Vale salientar que os organizadores tentaram de todos os jeitos, até esgotarem todas as possibilidades, fazer com que o músico tocasse em São Miguel.


Em tempo: para quem não sabe o vocalista do Ultraje a Rigor, Roger Moreira, por trauma, não viaja de avião. Por isso os shows da banda se limitam às cidades do eixo Rio-São Paulo.

HUGO PENA E GRABRIL III

Não foi pela falta de Hugo Pena que a festa deixou de ser ótima. No improviso e com cantores o ajudando Gabriel fez o público agitar. E muito.

Entendo que todos se divertiram. É claro que sempre terá alguém que dará uma ‘malhada’. De minha parte foi uma bela apresentação com muito agito e animação. Nada tenho a reclamar. Só a elogiar.

BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA

As justificativas de alguns vereadores de São Miguel, que votam contra determinados projetos de lei do Executivo, são ridículas e motivo de piada no meio-político. Vota contra e fica quieto. Se for para falar que tenha consistência. Como diz aquele velho ditado: ‘A palavra é prata; o silêncio é outro’.




E mais: todos sabem os ‘verdadeiros’ motivos das votações contrárias. Como diz meu amigo Anbrino: ‘é bem no povo e no progresso do município que eles pensam’.

BOM SENSO

A Polícia Militar sempre reclama da falta de efetivo. No entanto, isso parece não ocorrer como foi o caso de, dias atrás, quando adentrarem em dois estabelecimentos ordeiros com um grande aparato de homens. Penso que isso deve ser feito, porém com discrição e com policiais à paisana.

Ficou a impressão de que querem mostrar serviço para a comunidade ver e comentar. Que façam isso, mas em lugares onde a periculosidade realmente existe ou com os ‘graúdos’ do tráfico de cocaína e seus consumidores abastados. A atitude causou danos irreparáveis aos atingidos.


Respeito, e muito, a polícia. Só que nesse caso houve exagero. Faz-me, inclusive, lembrar-me da lambança ocorrida na feira livre, no ano passado.

O RUD´S BOMBOU

Quarta, quinta e sexta o Rud´s Pub lotou. Teve momentos, nas três noites, que simplesmente não dava para se mexer. Sem mencionar as lindas meninas comportadas e bem produzidas.


Na sexta-feira, Gabriel, da dupla Hugo Pena e Gabriel, apareceu por lá. Subiu no palco e, junto com Diego Strada, tocou várias músicas. Moçada foi à loucura. E no domingo ainda teve a Pagodeira.

UM ANO

Sexta-feira, Daiane Signor ofereceu um coquetel em comemoração a um ano de sua loja, a Doha.

COMPLICADO

‘Não, não passa o tempo ao menos para mim. Tomo comprimidos e sigo sem dormir. Vejo tantos portos, não há onde atracar. Já não existem laços, alguém cortou track, track, track’. Trecho da música ‘Track, Track’- Paralamas.

HÁ 10 ANOS

Ainda estamos em abril, mas o agropecuarista, Clédio de Campos, já anunciou que para comemorar seu aniversário promoverá uma super festa. Será dia 2 de junho. Inclusive o conjunto musical já foi contratado.

*Coluna Roger Brunetto, 28 de abril de 2001.