19 de dezembro de 2011

*FELIZ NATAL

Eu tô perdido sem pai nem mãe bem na porta da tua casa. Eu tô pedindo a tua mão e um pouquinho do braço. Migalhas dormidas do teu pão, raspas e restos me interessam. Pequenas porções de ilusão, mentiras sinceras me interessam. Eu tô pedindo que a tua mão me leve para qualquer lado.Só um pouquinho de proteção a um maior abandonado. Me ame como a um irmão.
*Letra da música ‘Maior Abandonado’, Cazuza, nos tempos do Barão Vermelho.

É NATAL, DE NOVO!

A grande maioria das pessoas deve estar pensando: “Como 2011 passou rápido”. Na verdade, quando chega dezembro, pensamos, quase que automaticamente, o mesmo. Daí a importância de se aproveitar cada minuto, cada segundo da vida. O dom divino que Deus nos concedeu. Obstáculos sempre existiram e pedras no caminho continuarão aparecendo, mas não é digno reclamar. Além de não ajudar, devemos ter em mente “que aquilo que não nos mata nos fortalece” como já pregava o filósofo germânico, Friedrich Nietsche, no século XIX. Ou, sendo menos intelectual: “Deus não demora. Ele apenas capricha. E tudo que é mais aprimorado leva mais tempo”.




Nesta época uma das palavras que mais ouvimos é recomeçar. Ou a frase: “Vou mudar meu estilo de vida a partir do próximo ano”. Tenha cuidado. Mudanças radicais são difíceis e podem levar ao desânimo e, conseqüentemente, a desistência em pouco tempo. Faça planos. Estabeleça metas. Mude seus conceitos errôneos. Mas vá com calma. Todos têm seus limites que precisam ser respeitados. Entretanto, num tempo em que o capitalismo selvagem atinge seu auge, castigando até a poderosa Europa e os EUA, lembre-se de seus irmãos menos favorecidos. A caridade é um dom ao alcance de todos. Não importa a quantidade, mas sim o doar com amor sincero. Sem contar que de pouco em pouco se chega ao muito. E jamais conte o que fez de bom.


Deixamos as mágoas, tristezas, rancores, raivas, desejos de vingança e o mau humor para 2011 que está acabando. Vamos substituí-los pelo perdão, alegria, benevolência, amor, ânimo e muitos outros nobres sentimentos. E não nos esqueçamos que a felicidade e a paz interior jamais estão nos bens materiais. Ser feliz ou infeliz é uma questão de opção e, também, de consciência, pois todos sabem distinguir o certo do errado.



Uma mensagem dos ‘dutranos’ e das ‘dutranas’ (Turma do Dutra), escrita em Carazinho, na noite do último sábado, ao fundo musical de ‘Foghat’ – Slow Ride; ‘Ruming’ – Tom Petty; ‘Monkey Gone To Heaven’ – Pixes; ‘Psycho Killer’ – Talking Heads; ‘Alive’ – Pearl Jam; ‘Today’ – Smasching Pumpkins; ‘Take Me Out’ – Franz Ferdinand; ‘She Sells Sanctuary’ – The Cult; ‘Obstacle I’ – Interpol; ‘Slow Hands’ – Interpol; ‘One Way Or’ – Blondie; ‘Lost In The Supermarket’ – The Clash e muitas outras do gênero.

TRISTE LEMBRANÇA

Nesta segunda, 19, completou 10 anos da morte do ex-vereador e ex-gerente regional da Celesc, Luiz Melo. Na época ele era o presidente do Legislativo. Foi vítima de um acidente automobilístico, em Guarapuava, PR. O Gol em que estava com a mulher e o sogro havia parado já que a rodovia estava sendo consertada. Uma carreta, possivelmente sem freios, ‘atropelou’ inúmeros automóveis que estavam na fila. Várias pessoas morreram e outras ficaram com seqüelas irreversíveis. O acidente teve repercussão internacional.
Melo retornava de Curitiba onde realizara um procedimento cirúrgico no nariz. Na hora da fatalidade dormia no banco traseiro.

NO RUD´S

O festerê de Natal, no Rud´s Pub, começa com a tradicional Quintaneja com Eduardo e banda. Por isso, principalmente, quem estuda fora e está de férias (e de folga) já deve começar a agitar na quinta. E quem toca por lá na sexta é André e Cristiano e o bom do sertanejo universitário. Depois da dupla tem Dj Roberto Bonet e muito som bacana prá moçada dançar. Já no domingo quem garante a festa é o grupo Tempero Brasileiro na tradicional Pagodeira.
Em tempo: as baladas de final de ano no Rud´s começam na quinta, 29, e acabam no domingo, 1°. Serão festas para agradar todos os públicos.

NA FAROL

Sábado, véspera de Natal, quem aparecer na Farol com certeza cantará: “A flor amarela, o cabelo dela perfuma o ar. Seu lindo sorriso levou meu juízo, nem quero lembrar”. É o refrão da música ‘Give Me Love’ do Nego Joe que, inclusive, faz parte da trilha sonora do seriado Malhação, da Rede Globo.
A banda catarinense também tocará ‘Bem Vinda’, ‘Nada Vai Mudar’, ‘Betina’ e outras canções deles, além de sons de outros cantores e grupos. Depois da apresentação o Dj Roberto Bonet assume o comando e manda ver as boas das pistas.
Em tempo: a Farol instalou climatizadores na Área Vip.

ALEGRIA VELADA

Muitos colorados, mesmo não assumindo, ficaram felizes com a derrota do Santos. Afinal, além de ganhar por um a zero e não ser goleado do Barcelona, o Inter continua sendo o último time brasileiro campeão mundial.

O SOM

“O medo e a ansiedade vão te comer vivo e você não pode correr ou escapar. Algo glorioso está para acontecer: o ajuste de contas”. Trecho da letra da música ‘Positive Tension’ - Bloc Party.

HÁ 10 ANOS

Ontem teve Comunidade Nin-Jitsu na Pharol Café. Hoje a maioria da galera vai a Maravilha onde o ex-vocal do Camisa de Vênus, Marcelo Nova, vai soltar o verbo. Na segunda, o agito acontece no Clube Comercial com a ‘Noel Fest’. E ainda tem as festas de final de ano.
*Coluna Roger Brunetto, 22 de dezembro de 2001.