13 de novembro de 2011

‘QUEBRAR O GELO’

O Site MSN enumerou, conforme pesquisa feita com mulheres, cinco idéias que elas têm vergonha de pedir ao parceiro:
1 - Massagear o ânus do parceiro: a mulher omite esse desejo por achar que o homem não vai gostar e por ter medo de machucar. Independente das barreiras, o certo é sempre pedir e jamais surpreendê-lo.
2 - Ser delicadamente sufocada: sabe aquela história de ser dominada, de o cara pegar no seu pescoço para mostrar quem manda? Há mulheres que adoram! Mas neste caso cabe o mesmo comportamento adotado na primeira situação: questione o parceiro primeiro. E, juntos, encontrem a intensidade certa deste ato de dominação.
3 - Usar lingerie durante o sexo: que mulher não gosta de caprichar na peça íntima para surpreender o parceiro? Mas, muito deles, gostam mesmo é da mulher nua. Então, se a parceira faz questão de ficar pelo menos com uma das peças, uma ideia é demorar mais tempo para tirá-la ou, ainda, levar o rapaz junto na hora de comprar as peças. Assim ele saberá a importância da lingerie para a mulher.
4 - Ser xingada e ouvir sacanagens: Há mulheres que adoram ser chamadas de ‘vagabunda’, ‘prostituta’ e por aí vai. A regra aqui é a mesma: pergunte! Procure saber se ela gosta, para não assustá-la e deixar a situação constrangedora.
5 - Usar brinquedinhos durante o sexo: Algumas mulheres têm medo de incluir um 'vibrador' na relação sexual, mas confessam que morrem de vontade. E como há parceiros que se sentem intimidados com o aparelho ­(medo de não conseguir dar prazer na mesma intensidade) o jeito é perguntar se eles não se importam e se querem participar da brincadeira.

CÂMARA DE VEREADORES

Comentar sobre a Câmara de Vereadores de São Miguel nem vale mais a pena. É tanta bagunça que chega a ser deprimente para a população. As duas sessões da semana passada, simplesmente, não têm explicação. Desculpe-me os vereadores que não merecem ouvir, mas a atual Legislatura chega até envergonhar muitos eleitores.

NO RUD´S

Nesta semana o festerê no Rud´s Pub começa com a tradicional Quintaneja. Na sexta tem ‘Edf Summer’. Grupo Deixa Estar no pagode e sertanejo universitário com Eduardo e banda. A promoção é do 4° e 6° períodos do curso de Educação Física. Domingo volta a Pagodeira.

VERGONHOSO

Comentam que muita gente limpou e colocou vasos de flores nos túmulos no Cemitério São Miguel Almas um dia antes do Dia dos Finados, ou seja: na terça. Ao chegar, na quarta, ficaram surpreendidos: vários vasos de flores foram furtados e os túmulos estavam sujos. Além de desclassificados, seres humanos (?) que fazem isso, pertencem a ‘nobre classe’ da gentalha.

NOVA GERAÇÃO

São Miguel vive um ótimo momento em se tratando de medicina. Novos e excelentes profissionais, de várias especialidades, se estabeleceram na cidade. Há, ainda, os dentistas, psicólogas e outras áreas. A ‘gurizada’ entende do assunto. E muito.

DATA MARCADA

É nesta sexta a festa de aniversário do comunicador, noticiarista e narrador esportivo da Rádio Peperi, coordenador de Esporte da Rede Peperi e coordenador da Rádio Cidade, Roger Moura. Neste ano ele também festeja os 20 anos de locução.

O SOM

“Seu apetite é insaciável e devora mil ‘almas’. É mais ou menos a mesma história: a princesa e a prostituta. A dama. Então guarde seu segredo. Seus perfeitos segredos”. Parte da letra da música ‘Coma’- Stone Temple Pilots.

HÁ 10 ANOS

Depois de quase uma hora de espera o Capita Inicial abriu o primeiro show da Faismo 2001 na quarta, 14, com o cover de ‘O Passageiro’. Depois veio ‘O Mundo’, uma das minhas preferidas. Quando tocou a melosa ‘Tudo Que Vai’, a maioria das mulheres levantou as mãos e cantou junto. Em seguida tocaram ‘Independência’, do segundo disco. ‘Primeiros Erros’, regravação do Kiko Zambianchi, fez, literalmente, todo mundo cantar junto. Toda hora o vocalista Dinho lembrava o Aborto Elétrico, banda que surgiu no início dos anos 1980 e seus integrantes eram do Capital Inicial e Legião Urbana. Depois se separaram. Por falar em Legião, quando tocaram ‘Que País é Esse’ a moçada foi à loucura. Antes de cantar, Dinho citou Paulo Maluf e Jader Barbalho. ‘Música Urbana’, som que lançou o grupo para o sucesso fechou o show. Nesta hora começou o ‘mais um, mais um’. Foi aí que deram um show com o cover do Oasis - ‘Wonderwall’. Baita festa.

Coluna Roger Brunetto, 17 de novembro de 2001.