16 de junho de 2013

PRA FECHAR MAIS UM FINAL DE SEMANA (aí meu povo...)

*Terra boa que Deus deu nós. E ‘nóis’ 'qué' mudar o mundo. Esse mundo é tão ‘perfeitim’. Esse mundo é mesmo um amor (veja bem). Eu levo uma vida imbecil (é 'memo?'). Zanzando atrás do que é bom (é 'vedadi?'). Calculo a carne e a comida. Controlo o que vai no meu som. Peixinho que mora no mar, só encontro quando vou pescar. ‘Cê’ vê que 'imbecir'. Esse mundo é tão ‘perfeitim’. Esse mundo é mesmo um amor. Oh! Terra boa que Deus deu nós. E ‘nóis’ 'qué' mudar o mundo. 'Óia só': Quem crê diz que tudo consegue em tudo aquilo que cri. Eu cri até que desisti. Desisti porque não consegui. ‘Cê’ vê que imbecil é a vida. (Pa-pa-pa-pa-ka-ka-ka-ka. Aí meu povo! Uahhhh. Pa-pa-pa-pa-ka-ka-ka-ka).Ok. Existe fome, violência, estupidez e ojerizas nucleares. ‘Ma io (Uhuhuhu), io che amo’. ‘Io che amo solo te’. Amore ‘escusame’. Amor escuta-me. 
*Letra de ‘Vida Imbecil’ – Pato Fu.

A MELHOR DOS MELHORES

Titãs ainda é a melhor banda de rock do Brasil. Com exceção do primeiro disco, gravado em 1984, quando despontaram -e de cara foram presos por porte de maconha- para o sucesso com ‘Sonífera Ilha’ e ‘Toda Cor’, porém o som era totalmente comercial, os trabalhos seguintes foram de rock, principalmente entre meados dos anos 1980 e o final da década de 90.


O melhor som? Impossível definir. Mas como a roubalheira na política, que sempre existiu, desde nossa independência, incluindo o período da ditadura militar, está tão acentuada fico com ‘Vossa Excelência’.