17 de outubro de 2014

PARA ENTRAR NO CLIMA...

-‘Cinema Mudo’
-‘Óculos’
-‘Romance Ideal’
-‘Vital e Sua Moto’
-‘Alagados’
-‘Lanterna dos Afogados’
-‘A Novidade’
-‘SKA’
-‘Meu Erro’
-‘Uma Brasileira’
-‘Track-Track’
-‘Perplexo’
-‘Ela Disse Adeus’
-‘Música Ligeira’ (regravação da banda argentina Soda Stereo (1995). *No começo de 2002 o Capital Inicial regravou o mesmo som, porém com a letra diferente e com o nome ‘À Sua Maneira’)

-E MUITO MAIS...

É HOJE

Logo mais, em Frederico Westphalen, tem Paralamas do Sucesso. E depois a festa segue no Maria Lucia. Galera da região que quiser participar tem que se descolocar à cidade gaúcha por Mondaí (balsa), pois a ponte sobre o rio Uruguai, entre Palmitos e Iraí, continua interditada. Mas atenção: A balsa encerra o trabalho às 22h. Dica de hotel: Palace

BELAS DE CARAZINHO

A engenheira civil, Dieinifer Colvara 

VERGONHA I

Às vezes penso em aconselhar as pessoas a cometerem ilicitudes - dos mais variados tipos -. É que aqui em São Miguel há casos “tortuosos” escancarados, praticados ontem e hoje, e os infratores estão “de boa”. Muitos são até enaltecidos.

E os que deviam agir - para findar com a farra - nada fazem. Não sei se são “míopes”, medrosos ou incompetentes. Ou, quem sabe, detêm os três ‘problemas’ - ou até mais -.


Mas sou otimista. Penso que eles estão trabalhando arduamente e em sigilo, de forma minuciosa, para acabar com a “folia”.

VERGONHA II

Além de nefastos, os amigos da fraude são covardes. Em São Miguel, alguns até podem ser concorrentes, mas se unem quando querem intimidar - ou até fazer algo pior - com alguém que tenta alertar a população.

Não esqueçam, porém, que nem todos temem essas ações arcaicas - típicas de pilantras e “coronéis provincianos” -.

A propósito: Por que não cumprem as ameaças veladas que, através de terceiros, fazem? Sejam homens. Até por que dinheiro - mesmo que sujo - não lhes falta para, se autuados, contratar bons advogados e/ou “molhar a mão” de um “facilitador”. 


VERGONHA III

Para os babacas que ameaçam matar, tenho a dizer que a morte é inevitável. Mais cedo ou mais tarde a “temida” (para alguns) nos visitará. Deixar a pessoa, digamos, paralitica, não assusta, pois isso pode acontecer até num tombo banal - tipo resvalar e cair - em qualquer lugar e momento. 


Por outro lado, o atingido pode ter “muitos documentos muito bem guardados”, em vários locais, que podem vir à tona. Ainda mais se nada tem a perder. 

LINDA

O lindo olhar da linda Fernanda Schunemann

GREVE DOS BANCÁRIOS

Muita gente criticou a greve dos bancários. Argumentaram que ganham bem e trabalham pouco. Tudo bem. Cada um tem o direito de expressar sua opinião.

Penso, porém, que o salário dos bancários é pouco levando em conta suas inúmeras responsabilidades e, principalmente, a pressão dos banqueiros.

Engana-se quem imagina que o expediente é das 10h às 15h. Muitos, para não dizer todos, chegam antes e ficam várias horas depois do horário mencionado.

E outra: Os profissionais têm que ser muito inteligentes e habilidosos, pois só mesmo quem trabalha numa agência bancária sabe das burocracias e dificuldades (que se transformam em stress) a que estão submetidos cotidianamente. Sem contar do curto espaço concedido para o almoço.

E mais: No caso do Banco do Brasil (economia mista) e Caixa Econômica Federal (União) os funcionários passaram em dificílimos concursos.


BELA

A administradora da Brisa Cosméticos, Marianna Annoni

E COMO DISSE O ILUSTRE (O CAFAJESTE)...

Mulheres querem homens “com “futuro”. Homens querem mulheres “sem passado”.


O SOM

Você é jovem. A vida é longa. E há tempo para desperdiçar. E então um dia você descobre que dez anos ficaram para trás. Ninguém lhe disse quando deveria começar a correr. Você perdeu o tiro de partida. E agora você corre para alcançar o sol. Mas ele está se pondo para nascer atrás de você novamente. O sol, de uma forma relativa, é o mesmo, mas você está mais velho”. Parte da letra ‘Time’ – Pink Floyd. 

HÁ DEZ ANOS

A cedrense Dianina Beal comemorou, sábado passado, seus 15 anos de idade com uma super festa. O evento, que teve do bom e do melhor, aconteceu na Sociedade Esportiva e Recreativa Cedrense. Destaque para decoração. As responsáveis pela organização foram Marli Ribeiro e Cléris Segalin (ambas de São Miguel).

*Coluna Roger Brunetto, 17 de outubro de 2004. 

PRA COMEÇAR MUITO BEM O FIM DE SEMANA...

Convenhamos: A beleza foi generosa com Fernanda Moura, de Passo Fundo   

TROCA DE ALIANÇAS

O cirurgião-dentista, Bruno Ghissi, e a noiva, a fonoaudióloga Bruna Cecin, como divulgado neste blog – e na coluna que assino no Jornal Imagem – na semana passada, casam no dia 09 de novembro, numa cerimônia íntima, apenas com a presença de familiares e padrinhos.


No entanto, neste sábado, os noivos reúnem os amigos mais chegados para uma confraternização, no Rud´s Pub. 
Bruno e Bruna, de São Miguel, duas pessoas super bacanas que todos que os conhecem admiram