29 de outubro de 2013

MAIS UM

O jornalista da Rede Peperi  e coordenador do curso de Jornalismo da Unoesc, campus de São Miguel, Marcos Meller, foi classificado em 2º lugar no ‘Prêmio Sindhrio de Jornalismo & Saúde’. O prêmio, em nível de Brasil, tem por objetivo valorizar o papel da imprensa na cobertura de assuntos relacionados à saúde, estimular o trabalho de jornalistas que se dedicam ao setor e contribuir para a qualificação da informação. Ele ficou atrás apenas da Band News e à frente da CBN.


Em tempo: Neste ano e em 2012, Meller conquistou a primeira colocação no prêmio de Jornalismo da Unimed/Santa Catarina. 

Entrevistas do jornalista da Rede Peperi, Marcos Meller, já chegaram a repercutir no Brasil. Uma delas foi divulgada no Fantástico, em 2007, sobre o trágico acidente na BR 282, próximo à ponte do rio das Antas, onde 27 pessoas morreram e mais de 90 ficaram feridas 

‘UM DOS RESPONSÁVEIS’

Há quem diga que este jogo de empurra-empurra, entre Prefeitura e SDR, sobre a suspenção (mesmo que seja temporária) do transporte escolar - noturno - dos alunos das comunidades de Dois Irmãos, Oito de Março e 26 de Outubro, culminou com uma crise interna - e ampla - no PMDB - por muitos já era prevista -.

Na verdade, mais uma, pois em eleições anteriores alguns peemedebistas históricos não saíram do partido, mas também não o apoiaram.

Dizem, ainda, que um dos principais responsáveis por este imbróglio que teria iniciado ainda em 2001, no primeiro mandato de João Valar, há tempos não mora em São Miguel. Está numa boa, numa capital de Estado, trabalhando num ótimo órgão, recebendo um salário invejável e alheio (desde que deixou a cidade) a toda situação que acontece por aqui.