17 de abril de 2015

“REPLAY”

Pensou no trivial, enaltecido pelos avessos da autoestima. Analisou no poder e na vingança e lembrou Nietzsche: “As árvores mais poderosas precisam enterrar as raízes bem no fundo, no fundo da escuridão, no fundo do mal”. Desaprovou a ‘sugestão’ do filósofo germânico e limpou, com drágeas, suas lembranças. 


Imaginou ter avistado um pássaro ‘impene’. Sabia que era ela. Ouvia Celso Blues Boy: "Toda esperança sempre brilhará, 'do outro lado da noite' onde você está". Mais um vez teve certeza:  não era uma simples paixão de adolescentes. Sempre a amou. E continua a amá-la. Acordou. Foi apenas um sonho. ‘Simplesmente mais um sonho’. 

NÃO CONFUNDA

-Negligência: Deveria agir, mas não agiu.

-Imprudência: Não deveria agir, mas agiu. 

APRESSE-SE

Dia 09 de maio tem ‘Vintage Culture’ na Four Club. O primeiro lote de ingressos já se esgotou. Vale lembrar que na festa de Páscoa os ingressos acabaram dois dias antes do evento.

Portanto, garanta o seu. Em São Miguel na Cine Vídeo, Posto Daltoé e Opah. Descanso: Cantinho Doce. Iporã: Hora Certa. Guaraciaba: Choperia Caneco´s. Itapiranga: Diva Boutique. Cedro: Estação Café. Maravilha: Loja Ousadia. Informações e reservas via inbox ou pelo 8802-0668.


Vendas on-line: www.antecipadao.com.br

O SOM

Observando as esquinas. Atravessando ruas observando todas as luzes vermelhas. Observando o estresse. Observando os mendigos e os banqueiros e os carros apressados. Eu me afogo nesse caos. Ajude-me! Resgate-me! Salve-me! Liberte-me! Observando todo esse estresse. É estranho. No meio de tanta gente eu me sinto sozinho. Muito estranho. Apesar do sol eu estou congelando. Se isso é progresso, deixe-me de fora. Parte da letra de ‘Stress’ – Pain of Salvation. 

HÁ DEZ ANOS

A população é vítima de sua própria inconsequência. Exemplo disso aconteceu aqui mesmo, em São Miguel.

Dias atrás, por causa da chuva, algumas casa do Bairro São Luiz foram invadidas pelas águas do Riacho Guamerim. Isso aconteceu devido a quantidade de lixo que é jogado na sanga. Os destroços obstruíram a passagem da água. Isso fez com que o córrego transbordasse.

Por causa da irresponsabilidade de alguns, outros amargam prejuízos.

*Coluna Roger Brunetto, 17 de abril de 2005.