15 de junho de 2018

IMPLICÂNCIAS RIDÍCULAS

Em 2012 um casal de americanos se negou a fazer um bolo para dois gays que iriam casar. 

Foi o que bastou para a confusão. Teve advogado daqui, advogado dali, processo pra cá, processo pra lá, foi subindo de instância e, enfim, chegou na Suprema Corte, que deu razão aos argumentos religiosos dos confeiteiros. 

E eu, que fiquei sabendo agora do desfecho, bato palmas para os juizões do Trump.

Ora, por que os caras não procuraram outro lugar para encomendar o bendito bolo? Respondo: para encher o saco da militância e brigar pelo estranho direito de obrigar qualquer pessoa a fazer algo que avilta a própria fé. 

Se a padaria fosse minha, não teria problema nenhum. Até tentaria vender o bolo mais fresco e caro possível. 'Business são business' e realmente não me sentiria mal com isso.

Mas não foi o caso dos padeiros em questão que, a essa altura, devem estar bem felizes com o final do imbróglio. 

Devem até ter feito um bolo para comemorar. 

NA BIG JOHN CERVEJARIA

A cirurgiã dentista Ana Paula Piccoli com o namorado, o médico Renan Lopes, de Porto Alegre

CONIVENTE

Os que buscam justificativas para quem escolhe ser bandido perverso, que mata para roubar e destrói  famílias, é ser um pouco bandido também, corresponsável. Deveria ser preso por apologia. 

A TENTAÇÃO NÃO DORME

Sugiro a discrição para essas pessoas que erguem a voz e gabam-se de seus valores. Fazem questão que todos saibam que são idôneas, fiéis, caridosas. 

Mesmo que o que afirmam seja verdade é preciso cautela, pois o hoje pode não ser igual ao amanhã.

E, pra fechar, lembro Immanuel Kant: "Não há virtude tão forte que esteja a salvo da tentação". 

AGRESTE E SOVINA

Tem um caipira endinheirado da cidade que já foi pedir três vezes para que o diretor do Jornal Imagem - onde mantenho uma coluna de duas páginas - me demita. 

Na última levou um esporro. 

Mas o que me chama a atenção é que ele nunca ofereceu dinheiro. 

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

Tem gente que entra na nossa vida só para mostrar que era melhor ter continuado bebendo. 

O SOM

Você é jovem. A vida é longa. E há tempo para desperdiçar. E, então, você descobre que dez anos passaram e ficaram para trás. Ninguém lhe disse quando deveria começar a correr. Você perdeu o tiro de partida. E agora você corre para alcançar o sol. Mas ele está se pondo para nascer atrás de você novamente. O sol, de uma forma relativa, é o mesmo, mas você está mais velho. Parte da letra de 'Time' - Pink Floyd.  

HÁ DEZ ANOS

A terceira edição da medalha de mérito Legislativo Padre Aurélio Canzi homenageou Clayr Ulysses Seganfredo, Filomena Inês Greggio, Jacy Teló, Lino Zanin, Luiz Basso, Luiz Carlos de Oliveira Fernandes e Orlindo Rocha. Todos são merecedores. Suas biografias, lidas em plenário, provam isso. 
*Coluna Roger Brunetto, 15 de junho de 2008.