23 de outubro de 2014

A MELHOR DO ANO

Se o ano findasse hoje afirmaria que a festa do cirurgião-dentista, Bruno Ghissi, e da noiva, a fonoaudióloga, Bruna Cecin, foi a melhor de 2014. Os noivos vão casar no elegante Resort Ponta dos Ganchos, em Governador Celso Ramos, numa cerimônia íntima para familiares e padrinhos.

Neste sábado, reuniram os amigos e amigas mais chegados para uma confraternização no Rud´s Pub. Tudo esteve perfeito. Ao chegar, os privilegiados convidados eram recepcionados pelos noivos e, em seguida, fotografados no pergolato - parte do elegante cenário elaborado para a ocasião -.

O saboroso cardápio, as espumantes e os vários tipos de bebidas - com e sem álcool -, além dos deliciosos doces foram alvo de muitos elogios.

Uma banda animou a festa com vários estilos musicais. Depois entrou em cena o jovem Dj Marco Antonio que, com suas perfeitas mixagens, não deixou ninguém parado.

Em relação aos convidados (a maioria da alta-sociedade migueloestina, entre 25 e 50 anos de idade) tenho a dizer que todos são pessoas idôneas, instruídas e de elevado padrão social e intelectual. A atenção que Bruno e Bruna dedicaram a todos foi sublime.   

Enfim, foi um evento que por muito tempo ficará na memória de quem participou. E - tenham certeza - que isso se deve a energia positiva contagiante do futuro casal que, salienta-se, são alma-gêmeas até nos nomes.

 
Bruno Ghissi e Bruna Cecin










Os noivos casarão no elegante Resort Ponta dos Ganchos

Glamour marcou a decoração do ambiente - idealizado pela amiga dos noivos, Ana Cláudia Siqueira Valente - 

E POR FALAR EM FESTA...

Todos que participaram da festa do Bruno e da Bruna - e também marcaram presença no aniversário de Luciane Guardini, no dia 10 de maio, igualmente no Rud´s Pub -, concluíram que em São Miguel existem pessoas elegantes, gabaritadas e de extremo bom gosto.


A LINDA VANESSA

Toda a beleza e simpatia de Vanessa Cavalheiro

NOVAMENTE PARABÉNS

Recentemente parabenizamos as Polícias Civil, Militar e Federal pelas constantes apreensões de drogas e outros trabalhos na região.

Reiteramos os parabéns. Desta vez a todos os envolvidos na “Operação Ostentação”, ocorrida em Maravilha, que prendeu 23 pessoas, supostamente, envolvidas com tráfico de drogas e associação para o tráfico. Também foram apreendidos 13 carros, duas motos, armas, munições, cocaína, ecstasy, maconha e crack.

Em tempo: Elogiamos, ainda, o ótimo trabalho desenvolvido pelos profissionais que estão atuando no posto - ainda em construção - da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre São Miguel e Guaraciaba. No local existe a barreira da Operação Brasil integrado, com policiais da PRF e Força Nacional. 


TRAFICANTES E MULAS I

Classificar os traficantes de drogas ilícitas de ‘lixos humanos’ é elogiá-los. Em relação às “mulas” não sinto raiva, mas, sim, pena. Afinal, não passam de pobres coitados que se sujeitam a este trabalho imundo para conseguir ‘dinheiro fácil’.

A propósito: Será que os traficantes (refiro-me aos grandes) não têm consciência das destruições familiares que causam? Reflitam, também, apenas por alguns minutos, tudo de ruim que suas ações pervenças causam. E aproveitem para lembrar seus filhos, irmãos, sobrinhos, parentes e amigos que foram (ou poderão ser) devastados pelas drogas ilícitas.


E não esqueçam: Nunca é tarde para mudar para melhor.  

TRAFICANTES E MULAS II

Ainda em relação as ‘mulas’: Além de adeptos ao dinheiro fácil, tentam intimidar. Na verdade são frouxos, pois ‘perseguem’ até avistarem uma viatura da Polícia. Aí se ‘borram’. 

Não lhes desejam mal, apenas sugiro que mudem de vida, até por que, pelo que comentam, faz tempo que há policiais federais (à paisana) ‘observando’ tudo’.


Pra fechar: Minha encrenca é com os traficantes. Nada tenho contra os usuários que, inclusive, classifico de vítimas.   

JUSTA HOMENAGEM

A Câmara de Vereadores aprovou e o prefeito sancionou o nome de Leolino Baldissera para a  rodovia, que está sendo asfaltada, e interligará a região do frigorífico JBS, nas proximidades do Parque de Exposições Rineu Gransotto,  com as Linhas Barra do Guamerim, Alto Guamerim e Emboada, além dos Bairros Morada do Sol, Agostini e Salete. A previsão é que a obra esteja concluída até o início do segundo semestre de 2015.



Além de empresário visionário, Leolino Baldissera foi vereador (dois mandatos) e prefeito (três vezes). Mas, o mais significante, é que, ao lado do irmão, Daniel, foi um dos principais pioneiros que muito colaborou para o desenvolvimento de São Miguel e região, numa época que inexistia energia elétrica, as estradas eram precárias, enfim as dificuldades são inimagináveis. Justo e merecido reconhecimento. 

Dona Iolanda Baldissera, viúva de Leolino