21 de junho de 2011

SHOWZAÇO I

Como já era esperado, a Farol lotou com o show dos Papas Língua. Para se ter uma idéia, aproximadamente 80 pessoas não conseguiram comprar a fita de acesso à área vip que tinha se esgotado ainda à tarde. Os proprietários da Farol pedem desculpas, mas lembram que há uma limitação de público na área vip. “Justamente por isso é que lá é um local especial”, enfatizam.

No meu entender, para evitar esse tipo de acontecimento, o melhor é comprar o ingresso e, no caso, a fita para área vip antecipados. E outra: para não enfrentar filas tem que ir mais cedo. No show do Papas da Língua várias pessoas já estavam no Farol Back Door às 22h30 e, dessa forma, conseguiram um bom local para assistir a apresentação da banda gaúcha.

SHOWZAÇO II

No show tinha pessoas de todas as idades. Foi bacana observar adolescentes vibrando com gente de 40 e poucos anos de idade.


O pessoal que apareceu por lá está de parabéns. E o melhor: isso incentiva a moçada da Farol a promover mais shows. O próximo será com Chimarruts, no dia 30 de julho. E muita coisa boa vem por aí até o final do ano.

E O ATROPELAMENTO NA GETÚLIO VARGAS?

Até segunda-feira à noite nada se sabia sobre o autor do atropelamento que matou Rosane Martins, 23 anos, sexta-feira, na avenida Getúlio Vargas. O motorista fugiu do local. A vítima fatal deixa uma filha de três anos de idade.


Confio no trabalho das polícias Civil e Militar para descobrir quem é o condutor do veículo. Seja ele de maior ou de menor, negro ou branco, rico ou pobre. Impossível que não tenha deixado pistas. Acredito que os policiais estejam agindo com discrição.

É claro que a pessoa que estava dirigindo não teve a intenção de atropelar e, muito menos, matar. Por isso mesmo deveria ter prestado socorro ou, no mínimo, se apresentar às autoridades competentes depois do acontecido. Sua atitude foi covarde. A sociedade ordeira espera que o caso seja esclarecido o quanto antes.

RIR PARA NÃO CHORAR

Há vereador que precisa saber que o correto é definitivo e não ‘difinitivo’. É o tipo do sujeito que fala mal e quando quer fazer bonito fica ainda pior.

FERIADÃO É NO RUD´S

O Rud´s Pub preparou uma super programação para este feriadão. Tudo começa na quarta com a banda Os Forasteiros. Vale lembrar que a última vez que o grupo esteve por lá a casa lotou mais do que na inauguração.

No feriado tem a tradicional Quintaneja, com Eduardo e Gustavo. E na sexta-feira Dj Lodi vai colocar todo mundo prá dançar com o bom do som eletrônico. Sábado o Rud´s dá uma folga, mas reabre no domingo com a Pagodeira, com Tempero Brasileiro.

ANOS 60, 70 e 80

Nesta sexta, na Farol, tem show com Elvis Cover. A promoção é do Rotary. Depois entra em cena o Dj Arno Costa com as boas dos anos 1970 e 1980. “O repertório será espetacular”, garante o Dj.

PARTICIPE

É nesta quinta-feira, feriado, a partir das 20h, no Auditório do Colégio La Salle Peperi, a conferência espírita com o renomado Raul Teixeira. Ele já palestrou em 45 países. Além disso, psicografou 35 livros. Entrada franca.

FESTA DO CLÉDIO

O agropecuarista, Clédio De Campos, prepara mais uma daquelas festas de aniversário que só ele sabe fazer. Neste ano, o tradicional acontecimento será no próximo sábado. Como sempre, o festerê começa cedo, com café da manhã. A partir das 12h tem almoço. À tarde a confraternização continua. À noite, após o jantar, tem uma super atração musical.

GRAVAÇÃO DO DVD AO VIVO

O grupo de pagode de São Miguel, Deixa Estar, que já tem músicas que tocam em várias emissoras de rádio, grava seu primeiro DVD ao vivo. É neste sábado, na Farol.

BAITA SOM

‘Quanto mais eu vejo, quanto mais eu escuto, mais eu acho menos respostas. Eu fecho minha mente. Eu grito, mas está ficando mais difícil de se acalmar, de raciocinar, de entender sobre o que é isso tudo’. Trecho da música White Russian – Marillion.

HÁ 10 ANOS

Na segunda-feira, 18, foi empossada a nova diretoria da Associação de Senhoras de Rotarianos, também conhecida como Casa da Amizade. A nova presidente é Silva Dunsch que tem como vice Viviane Simon. Maria Helena Basso é a primeira secretária. A segunda é Dilce Junges. A primeira tesoureira é Maria Hübner e a segunda é Evanice de Campos. O primeiro protocolo ficou com Maria Beatriz Frainer e o segundo com Dercinha Brunetto De Rocco. Clarice Pohlmann é a nova diretora de patrimônio.
Coluna Roger Brunetto, 23 de junho de 2001.