20 de outubro de 2013

E PRA FECHAR MAIS UM FINAL DE SEMANA...

*Se você ouvisse às vozes que eu ouço à noite acharia tudo que faço natural (normal). Se você sentisse o medo que eu sinto do escuro. Se você soubesse o mal que o sol me faz. Não me pediria para repetir revoltas banais das quais eu já me esqueci. Se você ouvisse as vozes que ouço à noite: às vezes me assustam; outras vezem me atraem. Se você sofresse tanto quanto eu sofro com a solidão. Se você soubesse o quanto eu preciso da solidão. Não me pediria para repetir frases banais das quais já me arrependi. Duas pessoas são duas verdades e, na verdade, são dois mundos. A cada segundo o pânico aumenta. E uma sombra arrebenta a porta dos fundos. Se você sofresse tanto quanto eu sofro com a solidão e precisasse tanto quanto eu preciso da solidão, não me pediria pra repetir gestos banais  iguais 'aos que eu não fiz'.

*Letra de Vozes – Engenheiros.   

TUDO DE BOM

A advogada Silvana Daltoé festeja seu aniversário, neste domingo, com o marido Elton e os filhos Antônio e Fani, em Florianópolis. Na foto: O casal, nesta madrugada, no Cafe de La Musique

‘TIRO NO PÉ’ I

Sempre tem um ‘mexeriqueiro’ - que quer passar de ‘bonzinho’ e faz ‘jogo duplo’ - que conta ao atingido o que um ‘maioral de araque’ articulou para prejudicá-lo, além de beneficiar um bando de inúteis. Bem coisa de provincianos.  


Por causa de atitudes isoladas, protagonizadas por pessoas arcaicas, que somos taxados de índios pelos litorâneos. 

‘TIRO NO PÉ’ II

Parcialmente, o objetivo é alcançado. Porém, não percebem - devido à limitada capacidade de raciocínio - que, desta forma, valorizam o lesado que, além de gargalhadas, cada dia mais se dá conta de sua importância.  

‘Por sorte’, o prejudicado não tem informações/imagens de ‘precioso valor’ gravadas do mau-caráter que agiu em ‘conluio’ com safados da mesma estirpe.  


‘TIRO NO PÉ’ III

Coitados. Assim defino a ‘ralé gabaritada’ e seus ‘míseros seguidores’. Sugestão: Na hora de arquitetarem suas ações maquiavélicas optem pela razão. Descartem a emoção. E mais: sacanear de ‘forma velada’ com 50 sabendo é mais do que amadorismo.