https://www.youtube.com/watch?v=g6x0TUjtmJw
24 de maio de 2017
SIGILO DE FONTE É PRA JORNALISTA
*Rábula, aquele que põe sua pena a soldo de alguém sem ser advogado, pode até invocar a proteção do art. 7º, inc. II do Estatuto da Advocacia, mas só depois de ter cursado Direito e ter sido aprovado em Exame de Ordem.
Aliás, existe um Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros. Lá pelo art. 9º se lê que "é dever do jornalista valorizar, honrar e dignificar a profissão". Se não está disposto a seguir isso, desista do jornalismo e vá ser advogado. Até porque o "jornalista" em questão manja mais de Estado Democrático de Direito e devido processo legal que quaisquer advogados, juízes e promotores, não?
*Enviado por um amigo advogado, do Rio Grande do Sul, que pediu para não divulgar seu nome.
CONFERÊNCIA DA OAB
Em meio à maior crise política do País, e pouco mais de 48 horas após o Conselho Federal decidir pelo impeachment do presidente Michel Temer, a OAB/SC realiza na quarta-feira (24) a sua XVIII Conferência Estadual, em Criciúma, na presença de alguns dos maiores juristas brasileiros. O presidente nacional Cláudio Lamachia, abre o evento, que também terá palestra do ex-presidente José Roberto Batochio. “Pela qualidade dos palestrantes, importância dos temas e pelo momento político em que ocorrerá, esta conferência já nasce histórica”, diz o presidente da OAB/SC, Paulo Brincas.
São esperados mais de 1,5 mil advogados de todo o Estado para três dias de discussões sobre temas bastante atuais, como a Lava Jato, reformas da Previdência e Trabalhista, o novo Código de Processo Civil e participação das mulheres em posições de liderança. O encerramento será na sexta-feira ao meio-dia, com palestra do jurista Celso Antônio Bandeira de Mello.
O evento também contará com o lançamento de obras jurídicas e homenagens, já que marcará os 40 anos da Subseção de Criciúma, uma das mais antigas do Estado. A programação completa está no site da entidade (www.oab-sc.org.br).
Serviço:
XVIII Conferência Estadual da Advocacia
Sociedade Recreativa Mampituba, Criciúma
De 24 a 26 de maio
h
30
Adriana Ferreira Freitas
All Press Comunicação Estratégica
(48) 3239-3545 / (48) 99997-4916
All Press Comunicação Estratégica
(48) 3239-3545 / (48) 99997-4916
A CANTADA DO JOESLEYSON
Estava lendo aqui o perfil do Joesleyson. Segundo "O Globo", o sujeito é boa praça, brilhante e simples.
Mas o que eu achei bem curioso, foi a transcrição da cantada que ele deu na tal Ticiana.
Joesleyson chegou de mansinho, com aquela pinta de zelador e bolso de magnata, e disparou: "- Moça, você é bonita demais, o que você faz?" Deu certo! Pegou e casou. A "moça" não gravou a conversa. Infelizmente. Infelizmente, mesmo.
CONDUTA
Andar na linha, às vezes pendendo para um lado, às vezes para outro, mas nunca perder o rumo.
Entendo, também, que a temperança, justa medida, justiça, caminho do meio e razoabilidade são denominações do mesmo fenômeno.
Assinar:
Postagens (Atom)