21 de junho de 2018

SEMPRE CONTRA

Parece que amanhã os milionários pernas de pau, ou melhor, a Seleção Brasileira de Fu'ti'bol fará seu segundo jogo na Copa 'Di' Mundo. Não sei contra quem. Nem o horário. Muito menos assistirei. A única certeza é que desejo que perca. E sempre foi assim, desde a infância. 

Lembro que em 1982, quando estudava à tarde, no Colégio Normal Particular São José (as irmãs não admitiam escrever ou falar simplesmente Colégio São José), - hoje Colégio Jesus, Maria, José -, fomos dispensados para assistir a estreia da seleção na Copa da Espanha. Eu preferi andar de bicicleta. 

Nas partidas seguintes acabei assistindo um jogo e aquele fatal contra a Itália. Confesso que vibrei com os gols do Paolo Rossi. 

BELEZA PURA

Kelly Thimoteo

DO DELÉGIO, o colono forte de Ernestina (via telégrafo)

A Volkswagen já confirmou várias mudanças na linha 2019 da Saveiro. O carro já sairá de fábrica com: Insul Film Gpretão, vidros blindados, bloqueador de câmaras de celulares, sensor de marido traído e bancos impermeáveis. 

ISSO NÃO É RARO


Ele a amava, mas por causa do orgulho a desprezava. Ela também o amava e, igualmente, pelo mesmo motivo, o desdenhava. E assim viveram INFELIZES para sempre. 

PENSAMENTO EQUIVOCADO

São muitos que, em São Miguel, falam mal dos denominados ricos. Este raciocínio é errôneo. 

Vou além: mais de 80% das pessoas, verdadeiramente boas de coração que conheço, desfrutam de uma excelente condição financeira. 

E conquistaram o que têm de forma lícita - com muito trabalho, estudo e dedicação. 

FOI BEM

O vice-prefeito de São Miguel, Alfredo Spier, exerceu com extrema competência o cargo interino de chefe do Executivo, durante a licença de 20 dias - por motivos pessoais  - de Wilson Trevisan. Só ouvi elogios. 

SOBRE ABORTOS


Segundo estatísticas pouco confiáveis, a cada dois dias morre uma mulher que foi "vítima" de aborto clandestino.

Pela lógica sensata, todo dia, em cada aborto bem sucedido, independente se no fundo do quintal ou na clínica top, morre um ser humano. Faça as contas.