14 de fevereiro de 2012

DE 10 EM 10

Em 1992, participei do Carnaval junto com a moçada do bloco Bicho Solto. A folia aconteceu no Guarani, inclusive com Grito de Carnaval. Aquele foi o segundo ano de outro bloco que deixou saudades: TNT (Todos Nós Tomamos).
Em 2002, fui com a moçada do NósTravamus. Inclusive fomos campeões. A festa foi no Clube Comercial, com direito a Enterro dos Ossos. Destaque, também, para os blocos Loks, Bêbados Mas Bem Vestidos, Os Maias, A Diretoria, Netos do Velho Barreiro e O Bloco.
Em 2012, estou com Os Perdidão. Nele, também estarão pessoas, que lá em 1992, recém tinham nascidas. Detalhe: não sou o mais velho dos integrantes. Ou seja: muita gente que se encontrará no QG se conhece ‘de outros carnavais com outras fantasias’.

NA REGIÃO

O deputado estadual, Maurício Eskudlark, estará no Extremo Oeste durante o Carnaval. “Quero valorizar as festas daqui, pois sou daqui”, disse. Sem dúvida, sua atitude demonstra que ele valoriza a região, pois poderia passar os dias de folia no litoral como, aliás, farão muitos (políticos ou não).

QUALQUER COISA PASSE NA ALTA DOSE

Neste sábado a Alta Dose Bebidas atende até às 19h. Na segunda, atendimento normal, em horário comercial. Além de bebidas, a Alta Dose tem gelo e empresta térmicas, frízeres e barracas.

BANDA CONTEÚDO S/A

Eu e um monte de pessoas, principalmente jovens casais, queremos conferir uma apresentação da banda Conteúdo S/A. Tudo bem que eles cantam apenas por diversão, mas depois de abrirem o show do Nenhum de Nós, na Expo São Miguel, em novembro, não deram mais notícias.
Em tempo: lembro de uma apresentação do grupo, em 2010, que o Sabadin mandou ver Cover My Eyes - Marillion (um dos meus sons preferidos). O doutor, simplesmente, matou a pau. Aliás, os caras tocam muito bem.

DA BLOGUEIRA

Se eu tenho um arrependimento recente na vida (ok, tenho vários, mas...), foi ter assistido ao remake do filme ‘Os Homens que Não Amavam as Mulheres’ antes de ter lido a obra que inspira os longas, best seller e a primeira parte da trilogia Millennium, do sueco Stieg Larsson.
Nunca imaginei que algum filme fosse superar minha adoração fiel e perseverante à adaptação de ‘O Silêncio dos Inocentes’ - do escritor americano Thomas Harris -, que venceu cinco estatuetas no Oscar de 1992. Mas, sim, ‘Os Homens que Não Amavam as Mulheres’ é mais incrível ainda e imagino que o livro também deva o ser (e elevado à enésima potência). Recomendo!
Karis Regina Brunetto Cozer, jornalista.

O FESTERÊ COMEÇA SEXTA

Sexta, no Rud´s Pub, tem Pré-Carnaval pra moçada cair na folia. Grupo Tempero Certo (ex-Tempero Brasileiro) se encarrega de animar a festa.

ÓTIMA AÇÃO

Nesta semana a Polícia Civil, com apoio de policiais militares, deflagrou a ‘Operação Cambucica’. Foi desarticulada uma quadrilha, de alta periculosidade, que atuava no Oeste de Santa Catarina. Os bandidos são suspeitos de roubar veículos e trocá-los por drogas. Houve tiroteio na BR 163, entre São Miguel e Guaraciaba. Oito foram presos. Um ficou ferido e está internado. Outro, o suposto líder do bando, morreu. Ele era foragido da Penitenciária de Chapecó e, pelo seu ‘ótimo currículo’, deverá passar o Carnaval no inferno.
Graças à ação, quatro carros foram recuperados. Também foram apreendidas inúmeras armas e farta munição (algumas de uso exclusivo das Forças Armadas). Os policiais também apreenderam grande quantidade de drogas. A sociedade ordeira agradece.

HÁ 10 ANOS

Muitos foliões reclamaram que durante os bailes de Carnaval, no Clube Comercial, foram oferecidas apenas três marcas de cerveja. Detalhe: a mais vendida em São Miguel não estava entre elas.
De acordo com a diretoria do clube, isso ocorreu porque foi feito um acordo com uma distribuidora de bebidas. Os diretores disseram, ainda, que para ‘levantar’ a maior festa popular do Brasil na cidade custou caro e todo tipo de parceria foi bem vinda. Para 2003, no entanto, eles prometem reavaliar a questão.
*Coluna Roger Brunetto, 16 de fevereiro de 2002.