17 de janeiro de 2011

“COMEÇOU BEM” I

O primeiro encontro da nova Mesa Diretora do Legislativo com o prefeito não foi dos melhores. O vereador Flávio Ramos e seus comandados pediram que Nelsinho ceda um imóvel da municipalidade para instalar a Câmara de Vereadores. Ou, pelo que entendi, compre ou construa um imóvel para essa finalidade.
O chefe do Executivo respondeu que há muitas outras prioridades. Com certeza.

“COMEÇOU BEM” II

Quem sabe os vereadores pensem que São Miguel é uma cidade perfeita. Que aqui não há nenhuma situação problemática. Por isso, talvez, a idéia de se construir um novo prédio para o Legislativo. Eu até acho que eles merecem um palácio.
Só não entendo o motivo de estes mesmos vereadores criticarem tanto a administração municipal que, segundo eles, está deixando muito a desejar, pois não resolve vários problemas.

“COMEÇOU BEM” III

Convenhamos. Nossa Câmara de Vereadores é ‘pequena’ devido ao grande número de servidores que trabalham lá. É só fazer um comparativo do quadro funcional de 2004 e agora. E os trabalhos continuam os mesmos. E nem vou comentar dos altos salários. Nem da ‘competência’ de alguns.

PÉROLAS

-Em baile de cobra, sapo não dança.
-Passarinho que acompanha morcego amanhece de cabeça para baixo.
-Em festa de sapo, mosca não dá rasante.
-Raposa quando sai para roubar galinha não avisa nem o cachorro.
-Em lagoa que têm piranhas, jacaré nada de costas.
-Em casa de enforcado não se fala em corda.

POVÃO EM FESTA

Os falidos intelectualmente estão felizes. É que começou mais uma edição do Big Brother Brasil. E isso também vale para aquela imitação ridícula que é A Fazenda.
“Cada povo tem a ‘TV’ que merece”.

HÁ 10 ANOS

Os funcionários da prefeitura fizeram uma festa surpresa ao prefeito João Valar em comemoração ao aniversário dele. Foi na segunda-feira, 8. A comemoração aconteceu no salão de atos com direito a bolo, salgados e refrigerantes.
Em seu pronunciamento, Valar disse: “Minha esposa e meus filhos formam uma pequena família. Os funcionários da administração municipal constituem uma família a mais. Já a população de São Miguel é minha grande família”.
O então chefe do Executivo foi cumprimentado por familiares, servidores municipais, vereadores e dirigentes de agremiações políticas.
*Coluna Roger Brunetto, 13 de janeiro de 2001.