24 de outubro de 2011

INSISTÊNCIA ERRÔNEA I

João Grando tem conhecimento político. Residiu muitos anos em Brasília. Aproveitou para aprender e manter contatos diretos com deputados e senadores de vários partidos. Entende de política. Tem apoio dos irmãos Maldaner, do ex-governador Luiz Henrique e de outros peemedebistas influentes como Neuto De Conto. É filho de São Miguel.


Além disso, trabalhou no BRDE. É formando em Direito e Jornalismo. Numa eventual candidatura a prefeito, acredito que faria boa votação no centro. Mas, possivelmente, o mesmo não ocorreria nos bairros e nas comunidades do interior.

INSISTÊNCIA ERRÔNEA II

Outro problema é que Grando, atualmente, não está em São Miguel. O PMDB precisa entender isso. O fato de ser o maior partido do município não significa que tenha que ser cabeça de chapa. Os tempos são outros. Não é como no passado que PP e PMDB ‘comandavam o espetáculo’.

Não podemos esquecer que outros partidos, principalmente o PDT e o PSDB, estão no páreo. Quem sabe, até, poderemos ter três candidaturas. E como já escrevi: as coligações só se definem aos 44 minutos do segundo tempo. E o PT, de Nelsinho, sabe disso.

INSISTÊNCIA ERRÔNEA III

Insistir em João Grando, mesmo ele sendo um ótimo nome, pode desestimular outros possíveis candidatos como os vereadores Airton Fávero, Flávio Ramos e Dete Fabiani que, diga-se de passagem, fazem uma oposição ferrenha à administração municipal. Ainda há outros partidários que ‘correm por fora’ e podem se transformar em ‘surpresa’.

Em tempo: As lideranças do PMDB afirmam que nada está definido, mas qualquer observador mais atento percebe que o primeiro da lista é o ex-prefeito João Valar que, desta vez, garante que não concorrerá a nada e o substituto imediato é o Grando.

TREVISAN FICA NA SDR

Em relação às eleições do próximo ano, dificilmente o secretário regional, Vilson Trevisan, será um dos candidatos. É que, segundo o que se comenta nos bastidores da política, o acerto entre o PMDB e o então partido de Trevisan, o DEM (hoje ele está no PSD) é de que ele assumiria a SDR e, em troca, numa espécie de acordo de cavalheiros, não concorreria a prefeito.


E isso tem fundamento, afinal São Miguel foi um dos últimos municípios a ter o secretário nomeado. Os peemedebistas queriam, a todo custo, que João Grando voltasse ao cargo.

No entanto, a política é dinâmica. E nada impede que, no andar da carruagem, Trevisan encabece uma chapa tendo um peemedebista (leia-se João Grando) como vice.

APERFEIÇOAMENTO

O casal Gerson e Rosane Weissheimer, médicos do trabalho e peritos médicos, junto com o Dr. Ricardo Pillar, participaram do XIX Congresso Brasileiro de Perícias Médicas. No mesmo evento aconteceu a Iᵅ Jornada Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas e o I Congresso Internacional de Perícias Médicas.


Tudo foi realizado no Hotel Serrano Resort, em Gramado, entre os dias 19 a 22 deste mês. O congresso teve a participação de profissionais de renome internacional na Medicina Legal e Perícia Médica.


Além de suas especialidades, os três profissionais estão habilitados para mais essas duas (Medicina Legal e Perícias Médicas).

BAITA FESTA

Sábado, na sede da subseção da OAB, Néia Salvador comemorou mais um aniversário. E a festa foi super. Entre os que apareceram por lá estavam alguns da nova - e boa - safra de médicos, dentistas, advogadas, jornalistas, contabilista, fisioterapeuta, psicóloga, fonoaudióloga, publicitário, clínico veterinário, engenheiro ambiental, engenheiro mecânico, farmacêutica, além de muitos outros jovens profissionais, empresários, empresárias e autônomos bem sucedidos. Gente bacana e que sabe se divertir sem se passar.

Mulheres muito bem produzidas. Farta comida e bebidas (com e sem álcool) à vontade. A aniversariante e o namorado, Rudi Dall´Agnol, proprietários do Rud´s Pub, foram perfeitos como anfitriões. Todos esses ingredientes proporcionaram boas conversas, ótimas trocas de idéias e uma noite super agradável.

AFIADA

A eleição que definirá a nova diretoria da Unimed/Extremo-oeste acontece em março do ano que vem. Pelos comentários, à surdina, parece que as coisas estão abrasadoras.

O SOM

‘Você sabe que meu carma está cortado em pedaços? Eu estive procurando por muito tempo. Eu preciso daquela paz interior. O tempo todo eu me pergunto onde eu encontro esse lugar’. Parte da letra da música All Souls Avenue - The Cult.

HÁ 10 ANOS

Sábado passado as amigas mais chegadas cantaram os parabéns prá você para Néia Salvador. Festa, só para elas, foi na Pharol Café. Vivi, Anne, Cali, Beta, Nanda, Neca, Déia, Noeli, Clarisse, Neide entre outras estiveram por lá.

Coluna Roger Brunetto, 27 de outubro de 2001.