28 de maio de 2016

PRA FECHAR (SEGUIR) O SÁBADO (em dose dupla)

Better Than Ezra 12/5/10 – In The Blood
https://www.youtube.com/watch?v=ALFsygrxTvI

Marillion - Cover My Eyes (Pain And Heaven) (live)
https://www.youtube.com/watch?v=YYIm_gfdbYY

DIFERENÇAS I

Escrevi, dias atrás, neste espaço, sobre os bons ricos que, além de estarem numa situação financeira confortável sem precisar fazer ninguém de escada e sempre agir com honestidade, ajudam menos favorecidos – muitos dos auxiliados, inclusive, nem sabem.


Em São Miguel há vários deles. E devem ser enaltecidos, pois grande parte sofreu – e muito – para chegar onde está e poderia muito bem fechar os olhos para o sofrimento alheio. 

DIFERENÇAS II

Mas, infelizmente, também existem aqueles ricos – sendo que alguns, saliente-se, construíram a fortuna de uma forma, no mínimo, ‘suspeita’, que não ajudam. Pior: entre eles há os que condenam os pobres. Realmente, entre os carentes, há os que cometem delitos. Mas não podemos generalizar.


Aliás, quem sabe, se os abastados ajudassem mais os carentes e os tratassem com dignidade, o índice de furtos e crimes diminuiria. 

DIFERENÇAS III

Às vezes chego a pensar que somos vítimas de nossas próprias ações por discriminar e condenar menos favorecidos que, abandonados pela sociedade e desemparados pelo Estado - que deixa muito a desejar -, geralmente recorrem a furtos e consumo/tráfico de drogas.


Em tempo: não estou defendendo gente que rouba e desocupados, apenas que reflitamos.