26 de outubro de 2011

ABUSADO

Há quem afirme que não devemos dar carona. Não, necessariamente, pelos assaltos. É que a pessoa que levamos pode ser uma mala. Verdade. Isso aconteceu comigo. O cara entrou. Eu ouvia Take Me Out - Franz Ferdinand. Não andamos nem 50 metros e ele disse, ou melhor, ordenou para que tirasse ‘aquela coisa’. Que música de verdade era o tal de sertanejo universitário.


Qualquer ser normal pararia o veículo e, gentilmente, pediria para que ele descesse. Até, se fosse necessário, usaria força física. Mas como sou ‘anormal’ apenas olhei seco e firme para aquele rosto de bolacha azeda. Não precisou mais nada. ‘Às vezes falamos com os olhos’. A figura não abriu a boca durante todo o trajeto para minha alegria e dos bons sons que não são tocados nas rádios por causa da indústria cultural que de cultura nada tem. Aliás, é só assistir os programas de domingo à tarde nas emissoras de TV (canal aberto).

CASAMENTO DE JULIANO E DANIELLE

O empresário, Juliano Romancini, e a bióloga e fotógrafa, Danielle Paula Metz, casaram neste sábado na Igreja Matriz. Após, os convidados foram recepcionados no CTG. O Restaurante Pit Stop proporcionou o jantar.




Marli Ribeiro e Paulo Links foram muito bem no cerimonial. Metz Fotografias e Filmagens detalhou a cerimônia e a festa. A decoração ficou por conta de um conceituado florista de Francisco Beltrão. O vestido da noiva foi confeccionado pela Bella Noivas. Lore Cabeleireira ficou responsável pelo cabelo e maquiagem.


Gaspo Harmônica e Los Pibes fizeram a recepção de entrada dos convidados e do jantar. Foram muito elogiados. A música na igreja foi ao som de violino do quarteto de cordas G4Strings de Pato Branco. A empresa Acesso, também da cidade paranaense, fez bonito com o som e a iluminação.




Não compareci, mas quem esteve afirma que tudo esteve perfeito. Parabéns ao casal e seus familiares.

É SEXTA

Nesta sexta, no Rud´s Pub, tem Robson e Josiel e as boas do sertanejo universitário. Quem promove a festa é o 8° período do curso de Administração da Unoesc. Depois da dupla tem Dj. E na próxima sexta, 4, tem a Iᵅ Noite da Absolvição. O agito fica por conta da banda Os Forasteiros. A promoção é do 8° período do curso de Direito.Lembrando que todo domingo, a partir das 21h, tem a tradicional Pagodeira.

É SÁBADO

Banda Os Forasteiros tocam neste sábado, no Ibiza Bowling Bar, no aniversário da Performance Academia.

VACA ATOLADA

Como está a situação da Fecularia São Miguel? São muitos os comentários a respeito. O blog está à disposição para qualquer esclarecimento de um de seus diretores ou sócios.

DE MAL A PIOR

As noites de sábado em São Miguel estão de mal a pior. E faz tempo. Simplesmente não tem opção para quem quer dançar, ouvir um som ao vivo que não seja sertanejo, enfim, curtir, de fato, uma verdadeira noite de sábado.

BOA

Banda Conteúdo S/A abre o show do Nenhum de Nós na Expo São Miguel, dia 11. No repertório, músicas do grupo e muito som cover (nacional e internacional).

TÁ PODENDO

E que tal a Gláucia Bittencourt? Em todo evento que vai, e por onde passa, atrai olhares por causa de sua beleza e curvas perfeitas, além da simpatia. Aviso aos mais afoitos: ela tem namorado e o relacionamento é sério.

ATHEMPORAL GRAVARÁ CD

A banda Athemporal, de São Miguel, resolveu apostar alto. Vai gravar um CD em qualidade profissional em áudio 5.1. Serão gravadas 12 faixas, algumas já conhecidas da moçada e outras inéditas. As gravações das guias serão feitas em São Miguel, no estúdio Blue Note, mas a masterização e produção acontecerão no Mosh, em São Paulo, mesmo estúdio que produziu trabalhos de bandas de sucesso como Jota Quest e muitas outras.


A confecção do material físico, as cópias originais e a prensagem dos CD's ficarão por conta do selo musical Fonomidia. A produção será feita em Manaus, com o selo da Zona Franca.
A previsão de término da primeira etapa é de um ano, devido à qualidade do trabalho e aos profissionais experientes envolvidos. Os rapazes do grupo estão estudando música e tendo aulas de estúdio. O pessoal tem a proposta de lançar a banda a nível nacional em cinco estados: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso. O projeto é grandioso.

O grupo é formado por Anderson Rodrigo (bateria); Daniel Pinheiro (baixo); Felipe Phule (guitarra); Gibran Felipe (guitarra) e Lucian Pichetti (vocal).

HÁ 10 ANOS

Hoje em dia o errado é o certo. Prova disso são os políticos de Brasília que são obrigados a renunciar para não serem cassados e, no entanto, quando chegam em suas bases eleitorais são recebidos com festa. E assim é por tudo. A pessoa correta é ridicularizada. O que ludibria tem moral, afinal ele tem uma excelente conta bancária, uma ótima moradia, carro do ano e assim por diante. Tudo conseguido ilicitamente. Mas isso não importa. Estes são os ‘bons’. Dos honestos? Bom, destes, os ‘interesseiros’ os classificam de idôneos, mas, no fundo, querem distância. Sempre foi assim. E assim caminha a humanidade.

*Coluna Roger Brunetto, 27 de outubro de 2001.