24 de maio de 2010

PEGOU MAL I

Os vereadores de oposição votaram contra o projeto que autoriza a prefeitura repassar mais dinheiro à Secretaria de Saúde. As alegações não foram convincentes. Ficou a impressão que querem que faltem medicamentos na farmácia básica da municipalidade para poderem atacar a administração municipal.
Em tempo: a matéria foi aprovada por maioria de votos.

PEGOU MAL II

Várias vezes os vereadores oposicionistas criticaram duramente a prefeitura pela falta de alguns remédios na Secretaria de Saúde. Chegaram a pedir a presença de secretária no Legislativo cobrando-lhe explicações. Quem sabe agora a Beatriz Soares convoque os quatro para explicar os motivos dos votos contrários.

POLITICAGEM

É por causa da politicagem que a política está desacreditada. Lamento por aqueles que perdem tempo acreditando na conversa fiada de determinados políticos. Pior: alguns coitados chegam até a levantar voz para defender esse ou aquele. É lamentável o que faz a falta de conhecimento.

SUSTO

Por motivos profissionais não compareci, mas todos com quem conversei falaram muito bem. Refiro-me a palestra do jornalista mais premiado do Brasil, José Hamilton Ribeiro, sexta-feira passada, na Unoesc.
Ao retornar ao hotel, o jornalista, que perdeu uma das pernas pisando em uma mina terrestre durante a cobertura da Guerra do Vietnã, levou um susto. Ele ficou trancado por mais de meia hora no elevador do auditório da universidade. Mas enfrentou a situação com bom humor.

CANNABIS

Com a última prisão da Polícia Civil estariam deixando de entrar na cidade 20 quilos de droga por semana. Comentam que, justamente por isso, a moçada chegada num ‘cachimbo da paz’ está até ‘declarando guerra’ para conseguir a ‘erva danada’.