10 de fevereiro de 2019

ACHO, APENAS ACHO

Eu acho que a melhor definição do inferno é uma festa na casa da Camila Pitanga, com  cardápio elaborado pela Bela Gil, setlist planejado pelo Jorge Vercillo, performance surpresa dos macaquinhos, canja da Beth Carvalho, presença ilustre do Wagner Moura e discurso emocionado do Marcelo Fleixo. 

Tudo isso em um domingo à noite, num verão tipo carioca. E sem ar condicionado.

PRA ENTRAR NO CLIMA

No próximo sábado, em Carazinho, na Terraza Club, tem pré-carnaval 

'ACABOU O MUNDO PARA MIM'

Raramente visualizo os comentários no "FAÇEBOK". Postagens nem pensar. No ano passado, por exemplo, foram três. A última foi em setembro. Fotos muito raras, não chegam a dez. Lugares que eu estive, impossível. 

Mas de forma alguma condeno quem tem uma postura diferente da minha. Cada um cada um. Respeito-os. Além do mais, a principal finalidade da rede social é justamente o que a grande maioria das pessoas fazem. 

O que quero transmitir é que, nas raras vezes que observo os comentários, tenho a 'impressão' que alguns são indiretas para mim, pelas minhas opiniões que emito a mais de 18 anos na coluna e aqui no blog.

O que me deixa preocupado é que as 'alfinetadas' são escritas por gente 'exemplar', 'honesta', um pouco mais e daria para dizer que são 'santos' ou 'anjos' em versão humana. NUNCA COMETERAM NADA DE ERRADO. São sinônimos de idoneidade. E não são poucas as postagens. 

Seres puritanos. Sem dúvida. 

Estou preocupadíssimo. E rindo mais ainda. 

COISAS QUE NÃO TÊM IMPORTÂNCIA

-Lista do Dimenstein. 
-Hipopótamo. 
-Tese de mestrado de sociólogo. 
-Opinião da Fernanda Lima.
-Prazos de serviço público. 
-Aulas de desenho. 
-Novelas da Glória Perez. 
-Textinhos da Cora Rónai. 

"DICA GRAMATICAL"

Você sabe o que é 'Sororidade' ? Não? 

Sororidade vem do grego, do vocábulo 'Siriricae'. Significa a "união das mulheres com objetivos empoderadores". 

É uma palavra que propõe emparceiramento feminino em prol de um 'objetivo' comum. 

EM TEMPO: Penso - e, por isso, lamento - , que várias mulheres não entenderão o que quero dizer nas 'entrelinhas'. 

DE BOA, SOBRE 'DIREITOS'

Eu estou pegando uma sinistra antipatia por quem fica invocando direitos. O pior é que às vezes a pessoa até está certa, mas falou em 'direitos', o meu cérebro passa a trabalhar no modo '"PHODACE". 

Dá vontade de incorporar o Frank Underwood e soltar um 'You are entitled to nothing', impostando a voz para que fique - minimamente - parecida com a do Cid Moreira. 

A grande verdade é que vários brasileiros levaram muito a sério essa questão de, até poucos anos atrás, por ter um pouco mais de grana, trocar o 'complexo de vira-latas' por uma arrogância orgulhosa que se apoiou em areia movediça. 

Acabamos nos tornando um povo mal-educado, cri-cri, chato e ainda menos eficiente do que um dia fomos. 

Uma população que não soube gastar e aproveitou todos os benefícios possíveis e hoje tem que devolver quase tudo justamente por não saber controlar as finanças e querer ser o que não é. 

A BELA ENFERMEIRA

A graduada em Enfermagem (Ulbra/Canoas) Letícia Sasso Padilha, de Não Me Toque