29 de julho de 2010

BAIXARIA I

Um empresário bem conhecido do ramo de combustíveis foi condenado, em primeira instância, a mais de dois anos de prisão (pena revertida em serviços à comunidade) por ter roubado três cargas de carreta de milho da Cooper Alfa em São Miguel, segundo documento assinado pelo juiz de Direito Luiz Freyesleben.
O roubo, conforme o processo, aconteceu em janeiro de 2004. O acusado também terá que pagar 20 salários mínimos à cooperativa.
O mesmo empresário (por sinal ‘muito educado’) já foi preso, em 2002, por problemas que teve com o Banco Besc. Ele foi condenado, à época, pelo juiz Rubens Salfer.

BAIXARIA II

O milho roubado da cooperativa, conforme o processo, foi levado à granja do empresário. Uma terceira pessoa também foi condenada. Comentam que, supostamente, o empresário pode estar envolvido em outros delitos.
Agora, cá entre nós: roubar três carretas de milho de uma cooperativa é vergonhoso. É baixo. A atitude, inclusive, dá margens paras vários tipos de comentários. Tipo assim: será que tudo que ele tem conseguiu de forma honesta?

PAIS E FILHOS

Meu pai teve uma vida modesta, mas digna. Nunca roubou um centavo. Também nunca foi processado. Tenho orgulho dele.
Os filhos e filhas devem se orgulhar de pais corretos e não daqueles que os presenteiam com carrões de valores astronômicos, mas que foram comprados com dinheiro conseguido ilicitamente. Desses, têm que sentir nojo.

AGIOTAGEM

Está circulando um e-mail na internet mencionando a suposta dívida de um ‘figurão’ da cidade com um agiota. O valor seria de R$ 150 mil.

CLASSIFICADOS

-Garotas de Programa: Oferecemos as melhores companhias para animar festas de políticos. Temos canhotas para os políticos de esquerda, destras para os de direita e espíritas para os de centro.
-Meio Urgente: Vendo Fusca meio conservado, meio original, meio arranhado, com pintura meia-boca. Aceito propostas por ‘e-meio’.
-Astrologia: Vovó Joana, famosa vidente, joga búzios, tarô, pedras africanas, palito, 21 e um buraco paraguaio. Consulta somente com hora e cartas marcadas.