8 de abril de 2019

REGISTRO

Agradecido e envaidecido fico pelo convite para participar da elegante festa de aniversário da sempre gentil Kátia Del Tos Salfer, que acontece em junho, em Criciúma, onde reside com o marido, o juiz de Direito, Rubens Salfer, e os filhos do distinto casal. 

Ela morou em São Miguel no início dos anos 2000, quando Salfer era juiz da Comarca do município.

E POR FALAR NO SALFER - A MENSAGEM QUE RECEBI QUE MAIS CONSIDEREI DURANTE MINHA VIDA DE JORNALISTA E ACADÊMICO DE DIREITO


Comecei a trabalhar em meios de comunicação aos 15 anos de idade, na Rede Peperi de Comunicação. Era, como diziam na época, sonoplasta. Aos 17 fui provido a locutor da Top 104 FM, de São Miguel.

Minha vida no meio jornalístico iniciou aos 23 anos  como repórter da RBS TV/Chapecó. Exercia a profissão de forma intercalada  na sucursal de São Miguel e em Chapecó. Não era graduado. Formei-me em Comunicação Social (habilitação em Jornalismo quando já exercia a profissão).  Atualmente curso Direito.

Minha 'função' de colunista começou em 2000. Uma página que, em poucos anos, se transformou em duas, o que segue até hoje.

Recebi incontáveis mensagens. Muito mais me criticando do que elogiando. Respeitei todas.

De forma alguma desmerecendo as mensagens elogiosas, mas a que mais me emocionou - e considero um dos presentes que a vida me deu -, foi a do juiz de Direito, Rubens Salfer, que tive o privilégio de conhecê-lo e se tornar amigo em 2002, quando passou pela Comarca de São Miguel.

Quem o conhece sabe de sua conduta irreparável, incorruptível, inteligentíssimo ao ponto de muitas de suas sentenças escrever em forma de poesia. Trata-se de um ser humano sublime. Considero-o o melhor juiz que conheci. Minha admiração por ele é tamanha que já tinha decidido que minha segunda graduação seria cursar Psicologia. Optei por Direito por causa dele. E não me arrependo.

MENSAGEM
   
Roger:
“Eu e meus familiares tivemos a sorte de encontrarmos amigos por onde passamos, qual farol nos nossos caminhos e tesouros  para os dias. E não foi diferente contigo. Dizia Lilian Tonel que as pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem. Nada pode apagar uma história. Auguro que seu futuro permita alcançar todos os seus sonhos. Muita paz e amor é o meu sincero desejo para sua vida. Nossa amizade é um verdadeiro privilégio que eu quero preservar a estimar. Continue sendo essa pessoa maravilhosa, sem olvidar de que aqui tem admirador seu”. Grande e fraterno abraço. Juiz Rubens Salfer.
O juiz de Direito, Rubens Salfer, atualmente atua na Comarca de Criciúma onde, inclusive, recebeu o título de Cidadão Honorário

PADRES E PEDOFILIA


No ano passado, até comentei aqui no blog, que a Globonews fez pauta sobre pedofilia classificando esta nojeira como "doença sem cura, de difícil tratamento". 

O detalhe mais sórdido é que ainda disseram que existe preconceito sobre quem sofre deste 'distúrbio'. 

Mas, espera aí: E os padres? Quantos casos – descobertos – de párocos envolvidos em abusos contra crianças. Será que todos são pedófilos? Interessante, né?

Sabemos que a carne é fraca, mas, então, que cometam o ato sexual com mulheres – evidentemente com o consentimento delas. Mas jamais com crianças.

E outra: quando optaram pelo sacerdócio não sabiam da abstinência sexual? E, em todos os casos, que recorram a masturbação. Pronto. Falei.

COMENTÁRIOS QUE SEMPRE EXISTIRAM E SEMPRE EXISTIRÃO


Detonam as prostitutas que vendem o corpo. E o que dizer daquelas mulheres que vendem o corpo para se manter no emprego?

Não sei de nenhum caso, mas tem gente que afirma que isso acontece. Principalmente na esfera política.

No caso, se isso realmente ocorre, quem paga o salário delas somos nós, os contribuintes.

Se existe ou não, realmente não sei. Apenas ouvi boatos. Mas boatos não são fatos. Sugiro aos que fazem comentários desse tipo que tenham cuidado.

E, caso uma mulher se prestar a isso, penso que sua mãe deve sentir “muito orgulho” da filha que gerou.