10 de setembro de 2010

CORAGEM I

Repercute a declaração do ex-secretário regional, ex-prefeito e ex-vereador, José Fiorini, de que apoiará Ideli Salvati ao governo estadual. Ele é um dos fundadores do PMDB de São Miguel, do tempo, ainda, que a sigla denominava-se MDB.
Comentam que muitos peemedebistas de peso no Estado pensam como Fiorini, mas por falta de coragem ou por ‘interesses’ não se manifestam.
A manifestação do Juca prova que ele não tem ‘rabo preso’ com ninguém de seu partido.

CORAGEM II

Juca Fiorini está tranqüilo. Tudo que ele disse, ainda quando estava à frente da SDR, principalmente em relação à construção do hospital regional, se confirmou. Aliás, se o projeto tivesse sido aquele que o ex-secretário regional e sua equipe tinham elaborado, inclusive com o aval da Justiça, o hospital já estaria funcionando, além de ser maior. E mais: custaria menos.
O tempo é o senhor da razão. O ex-governador LHS deve estar envergonhado. Não foi a toa que foi o primeiro a ligar para o Juca felicitando-o por seu aniversário, em julho.

SEGUNDAS INTENÇÕES

Não sejamos ingênuos. Amizades 100% sinceras não existem. O afeto, várias vezes, é usado para transformar lobos em cordeiros. Exemplos são muitos e estão bem próximos.
“Usando um pouco de amizade e afeto, é possível manipular as pessoas da mesma forma que é preciso aquecer a cera para usá-la”. Schopenhauer.

TERRA DE ÍNDIO

Há empresários que assediam funcionárias. Se não são correspondidos começam a persegui-las. Alguns analisam o desempenho dos empregados da concorrência e esquecem os seus.
Outros pagam mal e ficam indignados quando outro empresário do mesmo segmento, mais digno e humano, remunera melhor.

BOA

O melhor movimento feminino ainda é o dos quadris. Millôr Fernandes.