13 de junho de 2016

PRA FECHAR A SEGUNDA

https://www.youtube.com/watch?v=k5_Ydq8LbeQ

TRÊS FASES DO EMBRIAGADO

-Macaco: Tudo é legal.
-Leão: Puxa briga, cria problemas.
-Porco: Não sabe nada; se cair na valeta fica lá.
A propósito: de acordo com o Direito Penal as fases leão e, principalmente, porco são inimputáveis.

Em tempo: para os casos de embriaguez pré-ordenada, voluntária ou culposa, não haverá, por ficção jurídica, exclusão da imputabilidade ou diminuição da pena.

É a denominada teoria da “actio libera in causa”, segundo a qual não deixa de ser imputável quem se pôs em situação de inconsciência ou de incapacidade de autocontrole, dolosa ou culposamente, e nesta situação comente o crime.


A explicação é perfeitamente válida para a hipótese de embriaguez pré-ordenada e, até mesmo, para casos de embriaguez voluntária ou culposa nos quais o agente, antes de se embriagar, assumiu o risco de cometer um delito, ou, pelo menos, era previsível à prática desse crime. 

DISSE E REPITO

Leitor do blog e da coluna que assino no Jornal Imagem, acha que exagerei ao escrever que estamos muito bem servidos de médicos e cirurgiões-dentistas.  Quando ‘ensaiávamos’ uma discussão, minha razão prevaleceu e resolvi silenciar.

Mas digo e repito: São Miguel já pode se considerar referência em várias especialidades. Claro que, dependendo do caso, o tratamento tem que ser realizado em centros maiores.

E também destaco o ótimo atendimento e agilidade da equipe de enfermagem e funcionários nos procedimentos e internamentos nos hospitais e na UPA.

E isso também vale para profissionais de outras áreas: advogados, contadores, jornalistas, administradores, engenheiros, arquitetos, professores, radialistas e várias outras profissões.