1 de março de 2018

COISAS DO MAGISTRAL HUMBERTO GESSINGER (muitos não conhecem esse som)

https://www.youtube.com/watch?v=K9xQ4Di5oiQ

*Para quem saber interpretar 'as entrelinhas' sabe que a letra é super e diz muita coisa ( PARA MUITAS PESSOAS) . 

É BOM SABER

Verifica-se responsabilidade tributária em caráter pessoal no caso de pessoa jurídica de direito privado que resultar de fusão, pelos tributos devidos até a data do ato pelas pessoas jurídicas de direito privado fusionadas.

NO MAR E NA BOA

A gastróloga Gabriele Gransotto com o namorado Juliano Alba que comemora idade nova nesta quinta

FIM DE FOLGA


Semana passada recomeçaram as aulas da Unoesc, campus de São Miguel. E vamos lá, dando mais um passo, para se formar em mais uma graduação.

Diferente de Jornalismo – habilitação em Comunicação Social -, até por que quando cursei já exercia a profissão, Direito é fascinante mas, para aprender de verdade, é necessário extrema dedicação dentro e fora da sala de aula. Além, é claro, de sempre acompanhar decisões do STJ, STF entre outros e pesquisas.

Para a moçada dos 20 e poucos anos é tranquilo, mas para os mais ‘véinhos’ é complicado vencer o cansaço.

A propósito: hoje não haverá aula para nenhuma turma do curso de Direito (noturno).  

FIQUE ESPERTO NA COMPRA DE UM IMÓVEL

Se a escritura pública não estiver registrada no Cartório de Registro de Imóveis competente, a transferência da propriedade não ocorreu efetivamente. É o que diz a expressão popular "quem não registra não é dono". 


Ou seja: se uma pessoa tem uma escritura de um imóvel, não levada a registro, guardada no cofre de casa, essa pessoa não tem ainda a efetiva propriedade do imóvel. 

Pior: se o vendedor de má-fé, por exemplo, novamente alienar o imóvel, e o novo adquirente, de boa-fé, registrar a escritura, será este último, em tese, o novo proprietário do imóvel. 

BELAS DE CARAZINHO

Graziela Xavier

O PIOR DOS VÍCIOS


Não lembro onde li, mas não esqueço da frase: “O poder é o pior dos vícios”. A mais pura verdade. Basta analisar a maioria dos políticos. Mas há outras classes que buscam o poder de forma incessante (e até insânia), como se a vida fosse infinita.

Cada um cada um. Quanto a mim, sempre quis distância e quanto aos poderosos, sinceramente, não tenho aversão. Sinto pena, só isso. Até por que alguns têm apenas muito dinheiro e capital. Desconhecem amizades sinceras.   

HIPOCONDRÍACOS

O cara vai ao médico e diz: -Doutor, a minha mulher me traiu há uma semana e ainda não me apareceram os chifres. Será falta de cálcio?