16 de abril de 2019

TROUXA

Talvez, influenciado pelas trágicas chamas de Paris, o ministro careca decidiu acender uma fogueirinha por aqui. Depois, queima a própria toga e não sabe o motivo. 

Parece que vive em outro mundo, ora, onde o supremo é uma instituição respeitadíssima e querida por todos. 

Por aqui, nesta realidade, o que ele vai conseguir é patrocinar uma nova temporada da série 'Um Cabo e Um Soldado'. 

BELAS DE CARAZINHO

Larissa Savero

QUESTÃO DE LÓGICA

Não existe "empresa pública", patrimônio do povo. 

Ou uma empresa é controlada por seus sócios ou ela é controlado por políticos. 

Ou ela navega pelas águas dos lucros e prejuízos ou ela é instrumento na mão de irresponsáveis. 

Ou uma empresa serve o público ou ELA SE SERVE DO PÚBLICO. 

NAS ENTRELINHAS

O que tem de "engenheiro social" por aí transvestido de "economista liberal" não é pouco não. E não me refiro a Brasília. 

DE SÁBADO

O administrador e empreendedor Alan Barriquel com a noiva, a bacharel em Educação Física Gabriela Citolin, em Carazinho, durante elegante festa de casamento
 

COISA BOA

Pela segunda vez neste ano meu aparelho celular estragou. Nada de pressa para consertá-lo. É que apenas 5% das conversas e mensagens são, realmente, interessantes. 

O resto, na grande maioria, é de gente me criticando ou bajulações baratas (não sei qual o pior).

Enfim, é uma chatice, mas como tem que prevalecer a política da boa educação leio e assisto tudo que me enviam. É muito tempo perdido. 

Em relação aos meus comentários na coluna respeito todas, mas respondo só para gente que tem conteúdo - independente se forem vaias ou aplausos. E isso também vale para os e-mails.   

RAIMUNDOS EM CHAPECÓ


Dia 18 de maio, sábado, tem show com a banda Raimundos/Tour 25 anos, em Chapecó. O evento acontece na casa de shows 14 bis. Início 21 horas.

Muita gente de São Miguel e região já confirmou presença.

Informações sobre ingressos, mesas, camarotes e outros assuntos: (49) 9 9202 0014 (WhatsApp).
Dia 18 de maio tem Raimundos/25 anos em Chapecó 


BAITA FILME

Não julgar o livro pela capa; não julgar o filme pelo trailer. Eu havia comentado que 'A Chegada' era propaganda do governo mundial. 

Na verdade não é. Para quem ainda não assistiu, fica a dica. Tenho certeza que vão gostar. 

"ESCREVI SÓ POR ESCREVER"

O adquirente de estabelecimento industrial ou comercial responderá, integralmente, pelos DÉBITOS TRIBUTÁRIOS, relativos ao fundo de comércio adquirido, devidos até a data da aquisição, se o alienante cessar IMEDIATAMENTE a exploração de comércio, indústria ou atividade. 

É PRECISO DESPOLITIZAR

Você pode ser o cidadão mais honesto desde o período das cavernas, mas se você repetir os mesmos erros dos ladrões, desde a independência de Portugal, o desastre será certo e inevitável. 

É urgente, urgentíssimo, despolitizar o mercado de combustíveis no Brasil. Aliás, não só o de combustíveis, mas a economia interna precisa se libertar das decisões políticas. 

BELAS DE CARAZINHO

Iguiane Fontana Tafarel