2 de agosto de 2017

PRA FECHAR A QUARTA

https://www.youtube.com/watch?v=kRXyVGrarVA

O SOM

'BEM INTENCIONADOS'

Eu fico com três pés atrás quando ouço alguém emitir uma opinião de difícil objeção. 

Só para dar um exemplo: lembrei do sujeito que diz que o mundo está precisando de mais amor. É praticamente impossível não dar razão para o desgraçado. 

Mas quando você vê as definições - atualizadas - de amor da criatura, fica bem claro que sobra vazio em sua caixa craniana. 

Também tem o caso de quem fala muito em 'social'. Estes se consideram o suprassumo da bondade terrena. São as madres Teresas redivivas. E, mais das vezes, possuem a sabedoria e sensatez de um alface hidropônico. 

É preciso ter cuidado. Gente tonta bem intencionada é um perigo. 

'EVOLUÇÃO'

As telas de TV eram convexas. Duas décadas atrás, se tornaram planas. Agora estão ficando côncavas. 

Sei não. Mais uns dez anos e a Samsung lança uma televisão igual a Telefunken do meu avô.

MALAS, INTERESSEIROS, CAIPIRAS

Ao longo dos anos desfiz muitas amizades. E na grande maioria não me arrependo. Arrependo-me de ter sido amigo de gente que, por respeito aos leitores, prefiro não dizer o que penso (e sei).

Infelizmente, por uma questão de educação, até cumprimento alguns – atitude pra lá de difícil.

Vários são verdadeiras malas. Outros interesseiros. Há, também, os caipiras que querem ser ingleses e os que envergonham o próprio espelho.

E entre estes intragáveis têm os chegados em falcatruas e outras  ‘cositas mas’ que, só de lembrar, sinto vontade de vomitar – principalmente daqueles que deveriam ter uma conduta adequada pelo que são.


A DISCRIÇÃO MANDA LEMBRANÇAS

Em São Miguel alguns são viciados na gabolice. Suas atitudes ultrapassam o limite do ridículo. A vontade de aparecer é tanta que não são alvos de admiração, mas, sim, de críticas e até risos. O Facebook  é uma prova. Aliás, as redes sociais deveriam multar os exibicionistas. Para o próprio bem deles. E há muita gente gabaritada entre os "pavões".    


Os outros é que devem enaltecer as qualidades ou comentar o que determinada pessoa tem, suas conquistas ou seja lá o que for. É mais apropriado.