1 de dezembro de 2019
FEMINISTAS
Assim, de verdade, eu tenho muito pena dessas feministas. Tanto das feias caricatas, com pelos nas axilas e jardineira jeans, quanto das princesinhas engajadas, com roupa da feira hype e cheirando fragrância de perfume bom. Pena. Pena, mesmo.
Sinto pena porque se apoiam em um princípio absurdamente falso, ao gritarem pela igualdade que Deus nega e o diabo tenta inventar.
Apoiando-se na mentira, cedo ou tarde caem com as fuças na realidade horrorosa que construíram para si.
Sinto pena quando vejo se julgando 'poderosas patroas', para logo depois esconderem lágrimas de 'madalenas arrependidas'.
Coitadas.
REGISTRO
Registramos e agradecimentos o convite para participar da festiva de final de ano da Rede Peperi de Comunicação. O evento acontece dia 14 de dezembro no Restaurante Di Fiori.
Novamente sou o único que não trabalha no grupo de comunicação que é convidado. Mas já atuei por lá cinco vezes. Foi onde, aos 17 anos de idade, de operador de som fui promovido a locutor da Rádio Top 104 FM.
A Rede Peperi é composta por sete emissoras de rádio, um cinema em São Miguel - um dos mais modernos do Sul do Brasil - e outro, em construção, em Itapiranga, e um portal de notícias.
NO FUNDO É ASSIM
Na superfície, tudo parece claro e simples, mas quando você mergulha mais fundo, as coisas ficam borradas.
Depois, quando você mergulha muito fundo, as coisas ficam claras novamente, embora agora você reconheça que tudo é muito diferente do que parecia no começo.
AOS ESTÚPIDOS - e não são poucos
Todos os idiotas são igualitários. Eles pensam que, por serem estúpidos, todos os outros devem ser igualmente estúpidos.
GUERRA CULTURAL
O que está acontecendo não é a guerra de classes. Também não é uma guerra entre nações ou choque de civilizações.
O que está acontecendo é uma guerra cultural.
POPULISMO
Populismo é fazer a população acreditar em um pacote de medidas contraditórias envolto por um conjunto de promessas 'fantásticas'.
ESTADO
O problema fundamental com o mal-estar é buscar soluções pelo Estado, enquanto é o Estado que é a raiz dos problemas.
É BOM QUE SE DIGA
Existem quase 300 maneiras diferentes de provar o Teorema de Pitágoras, mas a maioria das escolas ensina apenas aquela que é menos apta a ajudar a compreensão dos alunos.
LADOS CONSTRUTIVOS E DESTRUTIVOS
É um erro acreditar que o coração humano é apenas bom. Há também uma vontade de destruir, o instinto de morte.
Esses dois lados lutam entre si não apenas no coração humano, mas também na história da humanidade.
A primeira metade do século passado pertencia ao instinto de morte quando o lado destrutivo se tornou dominante.
A segunda metade pertencia à vontade de construir - lado construtivo do caráter humano dominado. Desde o início do atual século, o mundo está voltando ao lado destrutivo.
O grande desafio das próximas décadas é manter o lado mau e destrutivo à distância.
Assinar:
Postagens (Atom)