Várias pessoas fizeram muito pelo futsal de São Miguel. Destaco duas: Mauro Oro e Néco Moser. Ambos batalharam um monte deixando, muitas vezes, a vida profissional de lado. E não ganharam nem um centavo. Pelo contrário: desembolsaram dinheiro do próprio bolso. Há inúmeros casos da nossa extinta Asme/Unoesc. Muitos ajudaram, mas outros atrapalharam. Sem contar dos vaselinas e de alguns boleiros de fora que, onde almoçavam e jantavam, bebiam mais do que comiam.
16 de outubro de 2011
FUTSAL DE SÃO MIGUEL II
A história do nosso futsal é bonita por causa de gente como o Oro e o Moser. Por outro lado, há incoerências protagonizadas por alguns que, sinceramente, deviam, ao menos, se envergonhar. A propósito: seria interessante que um dia tudo viesse à tona para saber sobre quem ajudou, quem atrapalhou e quem se aproveitou durante toda a trajetória do futsal migueloestino, desde a década de 80.
PALESTRA ESPÍRITA
Acontece neste sábado, no auditório do Colégio La Salle Peperi, a partir das 20h, palestra espírita com o presidente do Centro Espírita Fraternidade (URE14) de Pato Branco. Tema: ‘A Atitude Religiosa de Cada Um’. Entrada franca.
FIM DA PICADA
Em São Miguel estão roubando até grades de boca de lobo. Quem faz isso vale menos que o bafo exalado pela boca de um lobo.
GENTE FINÍSSIMA
Em Dionísio Cerqueira a polícia prendeu um rapaz de 20 anos de idade suspeito de matar um idoso de 65 por causa de um aparelho de rádio avaliado em R$ 50. Se condenado, tenho a dizer que esse moço idôneo pertence à nobre classe da gentalha. Por essas e outras que gostaria de um dia entender o motivo de certas pessoas terem nascido.
NO RUD´S
Quinta, no Rud´s Pub, Eduardo canta o bom do sertanejo universitário. Mulheres free até às 23h30. Na sexta estará fechado, mas no domingo, a partir das 21h, tem a tradicional Pagodeira. E anota aí: na próxima sexta, 28, tem Robson e Josiel. A promoção é da turma de Administração da Unoesc.
É SEXTA
O primeiro lote de ingressos antecipados para o show com Detonautas, que acontece nesta sexta na Farol, já acabou. E o segundo está se esgotando.Pontos de venda: São Miguel, no Posto AM/PM (centro), Chaplin, Cantina da Unoesc e Diference. Em Maravilha, na Loja Ousadia. Em Cedro, na Cedro FM e, em Descanso, no Cantinho Doce. A moçada da Farol está de parabéns. Além dos vários shows já realizados este ano e o do Detonautas, tudo indica que em dezembro haverá mais um super show. Faltam poucos detalhes para o acerto. Em tempo: A Top 104 FM, em parceria com a Farol, sorteará cinco kits (ingresso, camiseta, adesivo e cd da banda). O sorteio é na sexta. Os interessados devem ligar para a emissora (3622-1270) para se cadastrar.
ELEGÂNCIA I
Eu e o vereador Airton Fávero temos opiniões diferentes. Na maioria das vezes, ele não concorda com o que escrevo neste espaço sobre a Câmara e eu não comungo com sua postura no Legislativo. Isso, no entanto, nunca foi empecilho para não nos cumprimentarmos. Inclusive com aperto de mãos. O mesmo ocorre com o ex-vereador Moacir Fiorini. Apesar de, às vezes, divergirmos em determinadas questões, sempre que nos encontramos conversarmos. Na boa. Como gente grande. Questão de educação. E como ambos há outras pessoas na vida política que agem da mesma forma. Com grandeza. Alguns políticos, independente do partido, deveriam se espelhar nesses exemplos.
ELEGÂNCIA II
A relação de vários jornalistas com políticos nunca foi das melhores. Em qualquer lugar. Isso é universal. Universal também é a educação. Classificar jornalistas opinativos de colunistas de banheiro, por mais que não concorde com o pensamento do profissional de comunicação, é uma atitude insensata. Ainda mais quando proferida por um professor, com curso superior e pós-graduação e que já exerceu o cargo de secretário municipal de Educação. Refiro-me ao presidente da Câmara, Flávio Ramos.
Elegante, seria, emitir o ponto de vista contrário de forma educada, agindo com a razão e jamais com a emoção. Inclusive, ele poderia utilizar o assessor de imprensa do Legislativo para redigir uma nota expondo seu pensamento. Esta coluna, como o Jornal Gazeta Catarinense, é democrática.
A propósito: não fica bem responder uma suposta crítica usando a transmissão da sessão que é paga pelos contribuintes. Ainda mais quando, ‘no embalo’, também se aproveita para dizer que o partido do qual é filiado não está dividido.
HÁ 10 ANOS
A vereadora Paula Bertuol Fiorini está indignada com a situação do nosso trevo. Segundo ela, é inadmissível que uma cidade como São Miguel possua um entroncamento sem nenhuma beleza e sequer um portal. Ela lembra que a Faismo está próxima e isso, com certeza, chamará a atenção dos visitantes.
*Coluna Roger Brunetto, 20 de outubro de 2001.
Assinar:
Postagens (Atom)