21 de dezembro de 2010

FILAS I

No final de 2005 o vereador Milto Annoni apresentou um projeto de lei, aprovado por unanimidade e sancionado pelo então prefeito João Valar, cobrando das agências bancárias de São Miguel maior agilidade no atendimento ao público.
Pela matéria, o cliente teria que ser atendido em, no máximo, 15 minutos em dias de semana e 30 em datas imediatamente seguinte a feriados. Passados cinco anos nada foi cumprido.

FILAS II

Os banqueiros, que lucram cada vez mais, precisam ser punidos por essa falta de respeito e a população deve denunciar esse tipo de situação aos órgãos competentes.
Isento os funcionários dos bancos que, tenho certeza, também clamam pela contratação de mais servidores.
Já está na hora de a sociedade, por meio de entidades constituídas, dar um basta nessa questão que há muito tempo já passou do tolerável.

O QUE DIZER?

Pensei várias vezes, mas não tenho palavras (ou até encontro, porém são impublicáveis) para definir a ação desses vândalos que destroem a ornamentação natalina. Que prazer sentem? Qual a diversão?
Tipo de gente assim, de menor ou maior, não merece cadeia. Tem que apanhar. E muito. Sem dó. E antes da turma dos Direitos Humanos reclamar da violência dos policiais que arrume o estrago feito pelos marginais. E isso é apenas um exemplo.

NOVIDADE

Inaugurou em São Miguel La Pasta & Grill. Uma inovação no setor de gastronomia. O restaurante servirá seqüência de massas e grelhados às quartas, sextas e sábados.
Nos demais dias, atendimento com reservas, direcionado a festas e eventos particulares. O novo ambiente da cidade ficará junto à Boutique de Massas La Pasta, na rua Marquês do Herval, 2789.

HÁ 10 ANOS

Dono da oficina, onde dias atrás foram recuperados alguns veículos roubados, continua preso. A Polícia não descarta o envolvimento de mais gente. Para mim isso não seria surpresa. Aliás, já está na hora desse lance de desmanche de veículos e roubos de carros e caminhões ser levado mais a sério. Ou será que por aqui também só vai para cadeia que rouba galinha? E mais: comentam que um garagista conhecido da cidade passou todo seu patrimônio para o nome da irmã dele e teria viajado ‘às pressas’ para o Mato Grosso. Parece que alguns mal encarados de fora queriam ‘conversar’ com ele.
*Coluna Roger Brunetto, 16 de dezembro de 2000.

FORMATURA

A migueloestina Karis Regina Brunetto Cozer se formou em Jornalismo pela Univali. Curte alguns dias de férias e depois se transfere de ‘mala e cuia’ para Curitiba.

GRANDE DE BONA

A moçada já ia esquecendo e ele, discreto que é, não comentou com ninguém. Mas o pessoal lembrou. No dia 1° de novembro o funcionário ‘faz tudo’ da Rádio Peperi, o boa gente Valmor De Bona, completou 50 anos de trabalho na Sociedade Rádio Peperi.
A antiga Rádio Colméia entrou no ar em 1959. Ele ingressou na empresa em 1960 como sonoplasta. Nunca mais saiu. Hoje, aposentado, o seu Valmor, como é conhecido pelos colegas mais jovens, continua trabalhando nas transmissões esportivas e de eventos.
De Bona é um profissional respeitado no rádio catarinense, além de ser referência e fonte de consulta no setor técnico em emissoras de rádios. Poucas pessoas conhecem tanto de transmissões radiofônicas e da própria história do rádio no interior de Santa Catarina quanto ele.
Valmor é filho de Segundo e Maria. Nasceu em Guaporé, em fevereiro de 1942. Veio para São Miguel do Oeste ainda criança.
Conheci o De Bona na minha primeira passagem pela Rede Peperi, em 1987. Sempre foi gente boa. Baita sujeito. Um dos meus orgulhos, em rádio, foi ter trabalhado e convivido com ele. E tenho certeza que muitíssimos profissionais pensam o mesmo.

HÁ 10 ANOS

O ortopedista, Adair Schneider, recebeu amigos e amigas sábado passado, no Clube Jardim, para comemorar seu aniversário. Agito começou de manhã e só terminou na madrugada de domingo. Muitos convidados se emocionaram quando o protocolo leu a história do médico. Exemplo de quem lutou muito para vencer na vida. Festa teve direito a som ao vivo, churrasco e muito chope.
*Coluna Roger Brunetto, 9 de dezembro de 2000.