21 de dezembro de 2010

GRANDE DE BONA

A moçada já ia esquecendo e ele, discreto que é, não comentou com ninguém. Mas o pessoal lembrou. No dia 1° de novembro o funcionário ‘faz tudo’ da Rádio Peperi, o boa gente Valmor De Bona, completou 50 anos de trabalho na Sociedade Rádio Peperi.
A antiga Rádio Colméia entrou no ar em 1959. Ele ingressou na empresa em 1960 como sonoplasta. Nunca mais saiu. Hoje, aposentado, o seu Valmor, como é conhecido pelos colegas mais jovens, continua trabalhando nas transmissões esportivas e de eventos.
De Bona é um profissional respeitado no rádio catarinense, além de ser referência e fonte de consulta no setor técnico em emissoras de rádios. Poucas pessoas conhecem tanto de transmissões radiofônicas e da própria história do rádio no interior de Santa Catarina quanto ele.
Valmor é filho de Segundo e Maria. Nasceu em Guaporé, em fevereiro de 1942. Veio para São Miguel do Oeste ainda criança.
Conheci o De Bona na minha primeira passagem pela Rede Peperi, em 1987. Sempre foi gente boa. Baita sujeito. Um dos meus orgulhos, em rádio, foi ter trabalhado e convivido com ele. E tenho certeza que muitíssimos profissionais pensam o mesmo.