10 de março de 2017

PRA FECHAR A SEXTA

https://www.youtube.com/watch?v=gtJPtZ_13bo

BELAS DE CARAZINHO

Amanda Dal Pizzol  

GASPO EM CHAPECÓ

O músico, compositor e multi-instrumentista, Gaspo “Harmônica”, de São Miguel, se apresenta neste dia 18, sábado, em Chapecó, a partir das 22h, no Chacal Beer. 

DUTRA (conselho aos saudáveis apenas fisicamente)

Não deixe para curtir a vida como gostaria – e sempre foi merecedor – depois que, por causa de uma doença, acidente, ou qualquer outro infortúnio, tiver que conviver com uma sequela irreversível.    

Solidão vicia. Isolamento agrava a dependência.  

Livre-se dos monstros que criou ou os herdou geneticamente e que tanto perturbam sua mente e, principalmente, pensamentos/ações. Se não conseguir, aprenda a lidar com eles.

Terapias ajudam, e muito. Medicamentos, desde que prescritos por profissionais habilitados, e ingeridos conforme a recomendação, igualmente podem ser úteis. Da mesma forma, obras literárias que abordam o poder do subconsciente – e outras semelhantes – auxiliam. E não se esqueça de Deus, mas com fé.

Mire-se nos exemplos de pessoas que, devido às circunstâncias e pela “lógica (?) imposta pela sociedade”, deveriam ser tristes. Mas são alegres. Como os deficientes físicos, porém felizes. E fortes na luta contra suas adversidades. E inteligentes, pois sabem que, independente dos obstáculos, reais ou imaginários, a vida é para ser vivida.

É indigno de piedade quem “vive por viver”. Sem procurar ajuda. Sem se ajudar.


Ninguém nasceu para ser infeliz. Ninguém merece ser infeliz. Não seja infeliz. 

O SOM

“Acordei e tive que me encarar. Acho que meu reflexo tinha muito a dizer. Por que deixar minhas preocupações roubarem meus dias? Isto apenas me faz cair”. Parte da letra de ‘The Song You Sing’ - Creed.


HÁ DEZ ANOS

Governador Luiz Henrique da Silveira estaria insistindo para que o prefeito, João Valar, assuma a Secretaria de Desenvolvimento Regional. A estratégia é simples: se Valar for para a SDR, o vice, Moacir Martello, assume o Executivo municipal e quando se ausentar o cargo pode ser ocupado pelo presidente da Câmara, Milto Annoni.


Seria uma forma de atrair os pefelistas para uma possível coligação nas eleições municipais do próximo ano – como ocorreu no ano passado no âmbito estadual.

*Coluna Roger Brunetto, 10 de março de 2007.