13 de junho de 2012

AOS MEDROSOS (E REVOLTADOS) I

          O Dutra tem razão. Os medrosos não deveriam nascer. Incluindo pessoas que quando chegam a determina idade olham para trás e percebem que só estão ‘ocupando espaço’. Menos mal que pelo menos têm essa consciência.
           ‘Nunca é tarde para mudar’, dizem os conselheiros de frases feitas. Balela. Na verdade, o melhor que alguns têm a fazer - para não piorar a situação - é ‘cumprir a tabela’. A esperança fica para a próxima reencarnação.     

AOS MEDROSOS (E REVOLTADOS) II

          Pior são aqueles que ‘comemoram’ aniversário de uma vida – ou parte dela – marcada por (in)decisões equivocadas, atitudes insensatas e, principalmente, pelo medo. Medo de tudo. Comemorar o quê? Nestes casos chega a ser irônico (para não escrever ridículo) receber o tradicional ‘parabéns’. E mais cômico é o complemento: ‘e muitos anos de vida’. E a superação acontece com a classificação de ‘data especial’.   
         Talvez o melhor a fazer seja ‘jogar a toalha’, porém, se assim for, que pelo menos se tenha a hombridade de levar a vida - até o fim dela e isso é Deus quem decide - com dignidade e não abreviá-la (direta ou indiretamente) com mais trapalhadas, irresponsabilidades e ações geradas pelo excesso de medo que, às vezes, é ‘encoberto’ pelo egoísmo frustrado.

AOS MEDROSOS (E REVOLTADOS) III

          Os ladrões de ‘colarinho branco’; os que enriqueceram ilicitamente; os que subiram na vida tendo como escada pessoas humildes, honestas e que não sabem dizer não; os exploradores; enfim, ‘seres’ desta estirpe foram corajosos. Prova disso é que mesmo flagrados por ações erradas que cometeram são bajulados. ‘Estes merecem toda nossa admiração’. Pelo certo, os medrosos, por castigo, deveriam se curvar sempre que encontrassem um trapaceiro. Até por uma questão de ‘respeito’.   
         Por outro lado, há aqueles que mesmo em condições adversas superaram o medo e conseguiram de forma honesta estar numa condição confortável social e economicamente. Exemplos honrados que devem ser seguidos pelos medrosos ainda ‘consertáveis’.

E COMO DISSE O ‘CHORÃO’ DA BANDA CHARLIE BROW JR...

         Muito cuidado com este ladrãozinho chamado ‘medo’ que rouba sonhos, destrói esperanças e te impede de viver. Vai deixar o medo vencer?

LOCAL ADEQUADO

         A Secretaria Municipal de Cultura realizou, na segunda, a 3ᵃ Noite Romântica, em homenagem ao Dia dos Namorados. O evento aconteceu no Cine Peperi e o público conferiu muito confortavelmente todas as apresentações. O local escolhido não poderia ser melhor.   
         Está aí uma ótima opção para a realização de vários eventos. Inclusive, para locar o lugar basta o interessado entrar em contato com a direção da Rede Peperi. 

ANOTA AÍ

          Amanhã, no Rud´s Pub, tem a tradicional ‘Quintaneja’. Mulheres free até às 23h. Na sexta tem ‘Arraial Fest’. Quem comanda o som é o Dj Boca. Quem for vestido a caráter concorre a prêmios.
         E na outra sexta, dia 22, tem a II Noite da Absolvição com Os Forasteiros e muito pop/rock. A promoção é do 9° período do curso de Direito da Unoesc, campus de São Miguel. 

INVESTIMENTOS NO PARQUE RINEU GRANSOTTO I

         O Governo do Estado, através de Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, anunciou a liberação de R$ 70 mil para a SDR de São Miguel através de convênio com a Prefeitura para melhorias no Parque de Exposições Rineu Gransotto.
Com a contrapartida da administração municipal, serão investidos R$ 100 mil na construção de área coberta, banheiros, iluminação e recuperação asfáltica da pista de kart do parque. Os recursos foram solicitados pelo Kart Clube, por intermédio do deputado estadual Maurício Eskudlark, que conseguiu a liberação.

INVESTIMENTOS NO PARQUE RINEU GRANSOTTO II

         De acordo com Eskudlark, a cidade possui um parque de exposições com uma grande área, em localização privilegiada, e que deve ser mais utilizado. “Quanto mais investimentos tivermos no parque, mais nossa população poderá aproveitá-lo. Estes recursos serão importantes para melhorarmos a infraestrutura não só para o Kart Clube, mas de todo local em geral, pois as melhorias serão utilizadas em feiras, shows e outros eventos”, explicou Eskudlark.
          Para a efetiva liberação dos recursos, o próximo passo é a Prefeitura providenciar junto a SDR a documentação necessária para a assinatura do convênio, assim como o processo licitatório que se faz necessário. “É importante lembrar que o prazo final para a assinatura, pagamento e ordem de serviço tem a data limite até dia 7 de julho, em função da lei eleitoral”, alerta o deputado do Extremo Oeste.

O SOM

         “Se todo novo começo é apenas um outro fim, me diga por que eu deveria começar de novo?”. Parte da letra de ‘Hey Love’ – Better Than Ezra.

HÁ DEZ ANOS

          A Casa da Amizade de São Miguel fez sucesso no 19° Encontro Nacional da Amizade que aconteceu em Joinvile. Ficou em segundo lugar. Já a coordenadora do Distrito 4740, Carmem Brüggemann, foi considerada uma das melhores coordenadoras distritais do Brasil. Ela foi contemplada com um troféu.
         *Coluna Roger Brunetto, 15 de junho de 2002.