21 de outubro de 2013

AGUARDEM...

O ‘melhor’ está por ‘vir’. Não simpatizo com certas atitudes, porém, infelizmente, às vezes, quando lidamos com gente baixa, fingida, trapaceira e covarde, não há outro jeito. 'Foi sexta-feira’. 

A que pouco chega um desclassificado - combinado com pessoas que, por mais que tente, não encontro adjetivos para classificá-las -. 


E saber que muitos pensam que ‘esses tipos’ só existem em favelas...

VEREADORA DENUNCIA FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR

Durante sessão na Câmara de Vereadores, Maria Tereza Capra, disse que foi procurada por moradores das linhas Oito de Março, 26 de Outubro e Dois Irmãos. Segundo ela, eles afirmaram que há mais de uma semana os alunos que estudam à noite não têm transporte para voltar.

De acordo com relado dos pais, conforme a vereadora, a Administração Municipal disse que o Estado não repassou o dinheiro para o pagamento do transporte. “Porém, a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) informou que o recurso está sendo repassado à administração desde janeiro deste ano”, relata a petista. 

Maria Tereza acompanhou os pais dos alunos na Promotoria da Infância e Juventude para denunciar e pedir providência sobre a situação. “É lamentável que o descaso da Prefeitura afete os adolescentes que querem estudar. A Administração Municipal se comprometeu junto ao Estado de realizar o transporte deles” reforça a vereadora, acrescentando que se foi irresponsabilidade do Executivo de não encaminhar o processo licitatório para a contratação de transporte, foi dupla irresponsabilidade em autorizar de forma ‘informal’ e de cancelar o serviço sem se preocupar com os estudantes.

Conforme a vereadora, o proprietário da empresa que fazia as linhas alega que a Administração Municipal autorizou ‘verbalmente’ que fosse feito o transporte. “No entanto, na última quarta-feira, 09, desautorizou da mesma forma”, lamenta. E vai além: “O empresário afirma que não recebe desde fevereiro”.

Maria Tereza já apresentou requerimento de informação à Prefeitura e à Gerência de Educação solicitando esclarecimentos sobre a situação.  

 
Maria Tereza Capra: “É lamentável que o descaso da Prefeitura afete adolescentes que querem estudar”.

SARDINHA CONTRA A DEPRÊ

Em países com alto consumo de sardinha, como o Japão, a taxa de depressão é dez vezes menor do que nos Estados Unidos e Reino Unido. Peixes oleosos (sardinha, salmão) são ricos em vitamina D, um antidepressivo natural, segundo estudo sueco publicado no Journal of Internal Medicine.