6 de setembro de 2016

PRA FECHAR A TERÇA - e começar a quarta -

https://www.youtube.com/watch?v=xd4CfVcviCE

‘PÁTRIA AMADA’ I

Pra começar, 7 de setembro não deveria ser feriado. Comemorar a independência, sabendo que somos dependentes de políticos corruptos, desde a nossa libertação de Portugal, é ridículo.

O mesmo povo que reclama não faz nada para mudar o triste cenário de nossa ‘nação’ desde que se tornou "independente". Prefere um feriado ao invés de protestar de verdade contra a desigualdade social e a ladroagem na política que sempre reinou no republiqueta. 

‘PÁTRIA AMADA’ II

O povo fica deslumbrado com o Desfile de 7 de Setembro. Acha bonito. Aplaude. Bate no peito e lembra que somos penta campeão mundial de futebol (como se isso trouxesse algum benefício à população). Esquece, no entanto, da bandidagem, dos políticos corruptos, dos empresários ladrões, exploradores e, principalmente, da impunidade.


A exorbitante passividade faz com que eu não sinta pena, mas, sim, repulsa do povo brasileiro. É roubado, reclama na bodega, mas é só o time do coração vencer para esquecer tudo. Aí é só alegria.

O SOM

"Eu sei que não há motivos para preocupações. Mas quem precisa de 'perspectiva' quando se trata de dor e feridas? Não há justiça. Somente uma causa e nenhuma cura. Apenas uma 'recompensa' de sofrimento". Parte da letra de 'God´s Love' - Bad Religion. 

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

Comprar feijão com desconto é fácil, quero ver comprar com dez conto. 

HÁ DEZ ANOS

Estreou na semana passada - e já repercute positivamente - o Programa Saúde em Foco, na Rádio Peperi AM, apresentado pelo urologista Alexandre Costa Lima. Ele exerce a profissão há 27 anos, sendo 21 em São Miguel. 

Nos programas, apresentados nas segundas-feiras, a partir das 14h, serão entrevistados outros médicos, das mais variadas especialidades, que explicarão à população as causas de diversas doenças e, principalmente, como preveni-las. 

*Coluna Roger Brunetto, 06 de setembro de 2006.