27 de janeiro de 2018

PARA UM 'SABE TUDO' DE SÃO MIGUEL

O leasing é um contrato atípico porque não está disciplinado em lei. Sua configuração é sustentada doutrinária e jurisprudencialmente.

No contrato de leasing a aquisição do bem arrendado não é obrigatória. Sendo assim, o arrendatário pode escolher se prefere adquirir o bem - pagando o valor residual  garantido - ou devolvê-lo ao arrendador. 

BELAS DE PASSO FUNDO

Millena Picollohtti

O SOM

“Há pessoas sínicas e vingativas. Elas apontam o dedo porque não conseguem aceitar a culpa. Elas vivem suas vidas sob um cobertor de vergonha”. Parte da letra de ‘My Poor Friend Me’ – Bad Religion.


JORNALISTA - “pero no mucho”

Tempos atrás, no carro, ouvindo, ao fundo, em volume baixo, uma seleção musical, conversava com uma moça.  Quanto tocou ‘O Inferno São os Outros’ – Detonautas, ela disse que curtia muito aquele som.

Comentei que também achava bacana e aproveitei para citar o livro homônimo de David Grossman – baita obra literária.

Ela pensou que eu estava tirando onda, pois disse que nunca tinha ouvido falar do autor e nem do livro. Aí foi minha vez de pensar que ela estava debochando ou brincando. Mas, não. Realmente ela não sabia.

Também desconhecia outros livros do escritor e jornalista israelense como, por exemplo, ‘Alguém Para Correr Comigo’; ‘Fora do Tempo’, e  ‘A Mulher Foge’ – há muitos outros, cito apenas os que li.

Mas o que mais me impressionou é que tratava-se de uma jornalista, formada, exerce a profissão e tinha mais de 30 anos de idade.  

Pior: ficou brava com minha observação. Pediu para lhe deixar no edifício onde mora e, pra completar, disse que eu sou um boçal. 

Acho que vou diminuir significativamente minhas leituras, começar a ler livros do Paulo Coelho e outros pseudo escritores, além de curtir funk.

E ela é tão bonitinha.


E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

Tem muito pudim de banha se achando leite condensado. 

HÁ DEZ ANOS

“Quero agradecer a Prefeitura que, depois da 6ª edição da Feira da Melancia, resolveu nos ajudar”. A declaração de Nelson Foss da Silva, presidente da Cooperoeste, que promove o evento, na solenidade de abertura da feira, não foi elogio, mas, sim, uma ‘alfinetada’ na Administração Municipal já que, na avaliação do cooperativista, a exposição, que acontece anualmente, não recebeu a atenção merecida da municipalidade nos anos anteriores. Neste ano, o Executivo repassou R$ 10 mil para a realização da 7ª edição do evento.

*Coluna Roger Brunetto, 27 de janeiro de 2008.