14 de janeiro de 2010

BOA

Do meu amigo - e bom vivant - Dutra, na festiva ceia de Natal, com quase meio litro de Bucanas na cabeça, referindo-se a conquistar beldades: “Não adianta ter sapato bonito e andar a pé”.

MAIS UMA...

Perto da meia-noite, Dutra, que é separado, liga para suas duas filhas que são tudo para ele. Quem o conhece sabe que é verdade. Ao celular deseja-lhes feliz Natal. Elas moram com a mãe. Esperava-se que fizesse o mesmo com aquela que gerou as suas meninas, como ele carinhosamente as chama, até porque se tratava de uma data especial. Sequer perguntou se estava em casa.
Questionado sobre a atitude, respondeu: “Não falo com ela. É impossível. Eu não entendo a linguagem das bruxas. Aliás, a única frase que eu compreendo muito bem, até pela constante repetição, é ‘preciso de mais dinheiro para as gurias’ que, na verdade, vai para a carteira dela”. E acrescentou, apontando para os solteiros: “Nunca casem”.
Naquilo, um dos que admiravam o chester, que em instantes seria devorado, raciocinou: “Mas Dutra, se você não tivesse casado não teria suas duas filhas que, todos sabem, são sua vida e que você, mesmo sabendo que nunca conseguirá, há anos insiste em ter a guarda delas, tamanho seu amor pelas duas”.
Neste momento, o frango dourado deixou de ser a atenção principal dos olhares que, de forma rápida e ao mesmo tempo, se fixaram no Dutra. Estávamos ansiosos para ouvir a resposta dele. “Contra fatos não há argumentos”, resignou-se.

ÓTIMA ESCOLHA

A Comissão Organizadora do 12° Motocão, que acontece de 12 a 14 de março, na Praça Walnir Botaro Daniel, acertou em cheio ao contratar Pepeu Gomes para cantar em uma das noites do evento.
Tudo bem que o cara está desaparecido da mídia há muito tempo. Mas é um baita cantor, da geração dos anos 80. O primeiro grande sucesso dele, de 1980, foi a clássica ‘Eu também quero beijar’. Depois, em 1983, foi sucesso em todo o Brasil ‘Masculino e feminino’ e ‘Deusa do amor’.
Em 1985 e começo de 1986 foi a vez de ‘Ela é demais’ e ‘Mil e uma noites de amor’. No final de 1988 ele se destacou com ‘Pedra não é gente ainda’. Em 1989, em parceria com Moraes Moreira, emplacou ‘A lua e o mar’. Já no começo de 1993 fez muito sucesso com ‘Sexy Iemanjá’.

SHOWS

Há muitos cantores bons que estão meio que sumidos e, por isso, creio eu, os shows não custariam caro e seriam ótimos. Sem falar das bandas.
Exemplos: Ultraje a Rigor; Kid Vinil; Vinicius Cantuária; Marcelo Nova; Léo Jaime (que agora a grande mídia ‘ressuscito-o’); Lobão; Marina Lima; Plebe Rude (se é que existe ainda); Ney Lisboa; Kleiton e Kledir; Os Replicantes (se é que estão na ativa); Arrigo Barnabé; Kiko Zambianchi; Celso Blues Boy e por aí vai. A lista é grande.
É claro que seriam eventos para os, digamos assim, acima dos 30.

CONSCIÊNCIA

Atualmente, no mundo, segundo a ONU, 1 bilhão de pessoas passam fome. É fome mesmo. Não é ter vontade de comer algo e não ter dinheiro para comprá-lo.
Em nossa região também há famílias em situação, pelo menos, semelhante. Façamos nossa parte. Não importa o quanto a ser doado, mas, sim, o quando. E isso tem que começar agora. Já.