3 de abril de 2018

PENSAMENTOS DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER NUMA TERÇA À NOITE - NÃO TENHO AULA NESTE DIA

-A forma que a Revista Época trata Jordan Peterson é um dos melhores exemplos de fake news do nossos tempos. 

-Imagina que louco: Trump negocia o fim da Guerra da Coreia e elas se reunificam e ele leva o Nobel da Paz. Nada mais é impossível nesse mundo. 

-Coisas comuns da internet hoje em dia: pessoas sempre infelizes na vida dando conselhos de vida e moral pros outros. E ainda fazem isso com arrogância. 

DESESPERO, JOGO SUJO, BISCATES

Analisando as atitudes de algumas mulheres, incluindo ex-namoradas que, mesmo passado vários anos, não assimilaram o fora que levaram do ex-namorado, concluo que tem gente que, apesar de ter saúde - a beleza se foi, pois o tempo para algumas engorda e envelhece (e muito) - já morreu faz tempo. 

Para se manter no emprego o jeito é implorar ao chefe para que aceite que façam 'serviços extras'. 

Se fosse só isso, tudo bem. Cada uma cada uma. Mas jogar sujo, de uma maneira que ultrapassa a sacanagem, para prejudicar alguém é abominável. Algumas consequências que o ato baixo gerou, no efeito dominó, são irreversíveis. 

Lamento pelas mães dessas biscates que não sabem o que geraram. E nem merecem tamanha decepção. 

REFLEXÃO

-Política não são siglas partidárias. 
-Religião não é Deus. 

EU ACHO QUE É MENTIRA

Comentam que um empresário teria se complicado – e muito – por, supostamente, burlar o Art 1º da Lei 4.729, de 14 de julho de 1965 - crime de sonegação fiscal.

Ele teria repassado falsas informações para se eximir do pagamento de tributos. A descoberta teria ocorrido por que  extrapolou nas mentiras o que gerou desconfianças que foram os motivos das investigações que teriam, supostamente, comprovado a fraude.

A coisa só não ficou mais complicada por que esta teria sido a primeira vez que ele cometeu a infração – pelo menos a primeira que foi descoberta. Desta forma, a pena será reduzida à multa de dez vezes o valor do tributo.

Também, por causa disso, ele será beneficiado pelo Art. 2º da Lei 7.209, de 11 de julho de 1984.

A informação é extraoficial.  Talvez por ser inverídica ou, quem sabe, teria sido 'abafada' por envolver gente conhecida e/ou abastada. 

Eu penso que tudo não passa de boatos. Aliás, fortes boatos.

PENSE NISSO

O político, filósofo e escritor francês, Barão de Montesquieu, observou, ainda no século XVIII, que “a injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

A ‘camuflagem’ obsta a visualização do ‘ilegal transvestido’ e várias injustiças passam incólumes. Por isso, também, muitos não percebem que, sorrateiramente, poderão, obviamente de forma velada, serem injustiçados.


Porém, embora raríssimos, há perspicazes que, além de notar várias ‘aberrações ocultas’, compreenderam o ‘modus operandi’ dos praticantes e, consequentemente, entenderam a ‘lógica’ do autor da clássica obra literária ‘O Espírito das Leis’. 

PARA RATOS E 'RATAZANAS'


NO CARIBE BRASILEIRO

Vanessa Lunardi, de Passo Fundo, curtindo a praia em Maragogi 

‘MUI’ TRABALHADORAS


Algumas assessoras de políticos, incluindo do alto escalão de vários Estados, trabalham bastante a ponto de ‘suarem muito’ devido à exaustão do “serviço prestado ao patrão”.

O que me chama a atenção é que algumas são bonitas - não como no passado, pois o tempo geralmente engorda e envelhece -, porém deixam muito a desejar no quesito ‘bom trabalho profissional’.

QUAL O PIOR?


Quem vale menos: o sujeito desonesto ou quem o defende, mesmo sabendo de suas desvirtues? Aliás, não sei se as atitudes dos ‘advogados sem diploma’ dos salafrários é por ‘afinidade’ ou ‘ignorância’. Ou por ambas.