15 de agosto de 2014

TUDO DE BOM




















Quem festeja aniversário nesta sexta é a carazinhense Biky Pithan Rosemberg. Na foto, a aniversariante em Sheraton Beach Tel Aviv
Ana Laura Daltoé Guadagnin, de Descanso, da nova geração de belas da região 

RETROAGIU I

Alguns ‘seres’ de São Miguel conseguem/conseguiram fazer o município retroagir em alguns aspectos. Exemplo: Em 1974, o prefeito Hélio Wassun, junto com o chefe do Executivo de São José do Cedro e, à época, presidente da Associação dos Municípios do Extremo Oeste (Ameosc), José Lario Zimmer, depois de muito esforço, viabilizaram um voou semanal, numa aeronave com 12 lugares, de São Miguel a Florianópolis. Naquele tempo o aeroporto ficava no mesmo local do atual, porém a pista era de chão batido.


Hoje, 40 anos depois, e ‘depois’ de tantas melhorias, idas e vindas a Florianópolis e Brasília, além dos inúmeros debates com diretores de companhias aéreas, mais isso e aquilo, nada ‘decolou’. 

RETROAGIU II

Se nos aprofundarmos e ‘pesquisarmos’ chegaremos à conclusão que a causa de ainda não dispormos de voos à capital do Estado - além de outros empreendimentos - se deve, em parte, a rivalidade politica/partidária. Mas não é só isso não.  Também há as ‘vaidades’ entre a classe empresarial.


Em tempo Nos anos 1960 e 1970 São Miguel e Chapecó eram ‘rivais’. Atualmente, nossa ‘concorrente’ é Maravilha (com todo respeito à cidade das crianças).   

RETROAGIU III

Não podemos generalizar. Vários empresários, políticos e ex-políticos se esforçaram e se dedicam, de forma exemplar, para o desenvolvimento sócio/econômico de São Miguel. Muito além de serem bairristas, são pessoas idôneas. Algumas, talvez, não são simpáticas, mas são sérias. E mais: As tentativas são válidas, entretanto o que realmente importa é o resultado final.  

RETROAGIU IV

O que lamento é que o povo inculto que, à noite, prefere o bar a estudar ou se aperfeiçoar através de leituras, desconhece a realidade. O pouco conhecimento, aliado a escassez de esclarecimentos, faz com que profiram besteiras. Deixam-se contaminar por meia-dúzia de palavras bonitas e elogios forjados para defender ferozmente o autor do ‘agrado’. O pior é que, não raras vezes, condenam o bom e idolatram o safado. 

O QUE COMENTAM...

Parece que por causa de alguns boatos e supostas investigações, estaria faltando “farinha” e “erva”. Dizem que os “fornecedores” estão cautelosos.

Também, conforme comentários, a qualidade, principalmente da “branca”, teria diminuído. Mesmo assim, por causa da situação, o preço dos dois “essenciais produtos” teria aumentado significativamente. Quem sabe a culpa seja da tal lei da ‘oferta e da demanda’, ahahahahahah.


SABIA DESSA?

A casca da banana é rica em fibras, que garantem o bom funcionamento do organismo e reduzem os níveis de colesterol do organismo.

CONFIRA

Já está disponível no cardápio do Seiji Suschi Bistrô, o yakisoba de salmão - prato de origem chinesa que, significa, literalmente, 'macarrão de sobá frito' -. Consiste em uma mistura de legumes e verduras, junto ao macarrão, acrescidos de algum/alguns tipo(s) de carne(s). Antes apenas era oferecido os sabores frango, carnes e camarão. 

E mais: Pensando no conforto do cliente, o Seiji proporciona mais um recurso nas entregas a domicilio. É só adicionar no WhatsApp (9121-4857) e fazer o pedido por lá. Rápido, fácil e com a qualidade que só o Seiji oferece. 

Lembrando que os pedidos também podem ser efetuados pelo site www.seijisushi.com.br ou ainda, via Facebook. Se preferir, é só ligar: 3622-6842.

EXEMPLO DE VIDA E PROFISSIONALISMO

Pelos relevantes serviços prestados à radiodifusão catarinense, o funcionário mais antigo da Rede Peperi de Comunicação, Valmor de Bona, foi homenageado no 7º Encontro de Imprensa de Santa Catarina. O evento aconteceu em Chapecó.

Com 72 anos de idade e 54 de profissão - todos na Rede Peperi - De Bona tornou-se referência em transmissões radiofônicas. Ele nasceu em 18 de fevereiro de 1942, em Dois Lajeados, RS. Em 1º de fevereiro de 1960, aos 18 anos, começou a trabalhar na, então, Rádio Colmeia (atual Peperi), como operador de áudio. 

Como dizem popularmente, ‘tomou gosto pela coisa’ e está até hoje em atividade. Vale salientar que a ideia, conforme palavras do próprio De Bona, era de permanecer na rádio por apenas alguns meses.

Com o passar dos anos atuou em vários setores da emissora, sendo reconhecido, principalmente, pelo serviço na parte técnica em transmissões externas.

Naquela época, sem a atual tecnologia, era comum Valmor trabalhar para proporcionar condição técnica para as transmissões usando ‘fios de arame’.

“A história de Valmor De Bona se confunde com a própria história da Rádio Peperi e com a radiodifusão catarinense”, enaltece o diretor da Rede Peperi de Comunicação, jornalista Adilson Baldissera.

Da esq. p/ dir.: O narrador esportivo do Grupo RBS, JB Telles, Valmor De Bona e a esposa Lourdes
 
O diretor da Rede Peperi de Comunicação, jornalista Adilson Baldissera cumprimenta Valmor De Bona

O SOM

“Eu olho ao meu redor. Tudo que pareço enxergar são pessoas indo para lugar nenhum. Esperando por compaixão. É como se estivéssemos passando pelas emoções do destino pré-escrito. Diga-me: Onde está a sua inspiração?” Parte da letra de ‘When I'm Gone’ (Quando Eu Me For) – Simple Plan.

HÁ DEZ ANOS

A Câmara de Vereadores de São Miguel aprovou, por unanimidade, o projeto de lei, de autoria do vereador Vilmar Gobi (PT), que termina com o recesso de julho. Raros são os Legislativos municipais, no Estado e no Brasil, que não têm as tradicionais férias de julho. A medida começa a vigorar a partir do próximo ano.

*Coluna Roger Brunetto, 13 de agosto de 2004.