19 de agosto de 2017

PRA FECHAR O SÁBADO

https://www.youtube.com/watch?v=jxe-iylVQSY

COMPREENSÍVEL

Quando o cara é mandado - e até humilhado, indiretamente, em público - pela esposa só resta mesmo compartilhar frases feitas em redes sociais. Pior são os que curtem.  Vai ver é afinidade/empatia. 

EM OUTRAS PALAVRAS

"Quanto mais uma sociedade se afasta da verdade, mais ela odeia aqueles que a professam". George Orwell.

ELEGÂNCIA

Cristiane Marchiori

PALHAÇADA

O ser humano não precisa de nenhuma espécie de estímulo para fazer sacanagem. Nenhum. Ele já faz, independente das babaquices ditas no programa da Fátima, e das opiniões da bancada de 'the ments' que participa do show de horrores capitaneado pela mulher do Rodrigo.

Essa ampla problematização, que vai do café da manhã até a hora de colocar a dentadura no copo, apenas deixa as pessoas mais confusas, burras e infelizes. 

Pessoas desinteressantes, burras e infelizes que semeiam infelicidade, burrice e confusão. Os resultados estão pipocando por aí.

Acabei de ver fotos que mostram um menino de, aproximadamente, oito anos de idade maquiado como a Cleópatra. Muitas fotos, com diferentes cores de batons, cílios e aquela babaquice de passar na bochecha para ficar igual ao patati-patatá. 

A criança, coitada, não tem a mínima noção sobre sexualidade, amor, relacionamentos, etc. Nem ela, nem os seus responsáveis e, muito menos, os irresponsáveis que agora posam de sábios tolerantes, na TV e na 'internê'.

PERIPÉCIA

Dirigir em São Miguel é aventura. O negócio, por aqui, é andar a pé. Como se não bastasse os motoristas e motoqueiros irresponsáveis, principalmente os que não respeitam as rotatórias, ainda há vários ciclistas que, como dizem, 'só por Deus'. 

No caso dos condutores de bicicletas, o grande problema é que, de repente, alguém atropela um desvairado e se complica.

A propósito: na maioria dos casos, para a família da "vítima", o culpado é sempre o outro. 

QUE A CHUVA TRAGA...

Já que a previsão para este final de semana, em todas as regiões de Santa Catarina, é de muita chuva, nada melhor que ouvir várias vezes, no volume máximo - tão alto que impeça ouvir o temporal -, nas já viciadas madrugadas insones de sábado e domingo, uma das boas dos Engenheiros do Hawaii.

https://www.youtube.com/watch?v=CCYqXxBOJ9g

SÓLO UNA IMPRESIÓN I

"Só existe um bem: o conhecimento. Só existe um mal: a ignorância". Sócrates.

-Ignorância + Religião = Terrorismo.
-Ignorância + Poder = Tirania. 
-Ignorância + Liberdade = Caos. 
-Ignorância + Dinheiro = Corrupção.
-Ignorância + Pobreza = Crime.

O problema não é a religião, o poder, a liberdade, o dinheiro ou a pobreza. É a IGNORÂNCIA. 

Esse é o único inimigo a ser combatido. 

SÓLO UNA IMPRESIÓN II

Em todos os casos, com qualquer tipo de "frases", aplicando esforço genuíno para compreendê-las.

Só depois desse esforço podemos separar o joio do trigo. Ou seja: aquilo que presta, por ser expressão da verdade, daquilo que não presta, por ser apenas mentira conveniente. 

Ou você acha que "Ama teu próximo como a ti mesmo" e "Faz o que tu queres, pois é tudo da lei" são frases proferidas com a mesma intenção e terão o mesmo efeito sobre o destino das pessoas?

É a partir deste ponto que entenderá que o que define se uma frase é uma "frase feita" ou não. É o USO dado a ela, e não a própria frase em si. 

POBRES DE DINHEIRO E CRÂNIO

Mas que mania idiota de muitos pobres – de dinheiro e inteligência – têm de falar mal dos ricos. E saber que alguns têm o que comer, vestir e outras coisas  graças as ações dos que desfrutam de uma condição financeira confortável. E nem sabem.

Para certos “carentes”, que vivem na miséria financeira e intelectual, todos ricos só o são por que cometeram falcatruas. Alguns, realmente, praticaram ilicitudes.  Mas inúmeros outros conquistaram o que têm graças ao estudo e árduo trabalho que, salienta-se, alguns ‘paupérrimos’ querem distância.

E outra: pobres também comentem ações erradas. Algumas, considerando a circunstância, mais graves que abastados desonestos.   E aqui cito Millor Fernandes: “A pobreza não é, necessariamente, vergonhosa, pois há muito pobre sem vergonha”.


Em tempo: escrevi o que penso. Não sou rico. Longe disso. Sou, como diz uma clássica música do Belchior, apenas um rapaz latino americano, sem dinheiro no banco e sem parentes importantes.